30/03/2023 às 16h15min - Atualizada em 31/03/2023 às 08h01min

Movimento Construção Saudável realiza palestra na Mactra

O evento foi realizado na sede da Mactra Impermeabilizantes, em Itatiba (SP), e contou com a participação de mais de cinquenta colaboradores

SALA DA NOTÍCIA Paula Ferezin
 

O Movimento Construção Saudável realizou palestra na Mactra Impermeabilizantes para falar sobre a importância da impermeabilização para a saúde das pessoas e das edificações. O evento contou com a presença de mais de cinquenta colaboradores na sede da empresa em Itatiba, no interior do Estado de São Paulo.

Os participantes puderam conferir todos os benefícios de impermeabilizar da forma correta e foram alertados com relação às consequências que a impermeabilização quando não realizada ou mal executada pode trazer para a saúde das pessoas, em especial, para crianças e idosos. As crianças que vivem em casas com mofo, por exemplo, têm três vezes mais chances de desenvolver asma, de acordo com um estudo realizado pela EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos).

Segundo Julio Barbosa, diretor executivo do Movimento Construção Saudável, a palestra na Mactra Impermeabilizantes foi assertiva: “os presentes receberam o conteúdo com bastante atenção, interagiram e levantaram questões importantes. Esperamos que essa mensagem se espalhe cada vez mais pelos lares brasileiros”, afirma. 

Ao longo do ano, diversas palestras como esta acontecerão nas associadas e em empresas parceiras. “Vamos continuar cumprindo com o nosso propósito de levar informação e conhecimento para as pessoas sobre os males da falta de impermeabilização que podem afetar de forma direta a vida de todos os cidadãos”, conclui.

Sobre o Movimento Construção Saudável

http://construcaosaudavel.org 

 

O Movimento Construção Saudável reúne as principais empresas do mercado de impermeabilização – Mactra, Sika, Vedacit e Viapol – com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde das habitações e das pessoas.

Criada em 2019, a iniciativa discute os benefícios de impermeabilizar de forma correta e as consequências que o processo traz para a saúde das pessoas. O Movimento promove ações em eventos, revendas, home centers e demais pontos de venda. 

Conscientes do impacto na vida da população e de que grande parte espera o problema aparecer ao invés de prevenir, as empresas criaram o Movimento para conscientizar os profissionais, ampliar a percepção da sociedade sobre a importância do tema e, consequentemente, fortalecer o setor para transformar essa realidade.


 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.