14/02/2022 às 13h49min - Atualizada em 14/02/2022 às 14h00min

Crossover elétrico Yuan Plus da chinesa BYD tem até karaokê no interior

O crossover elétrico Yuan Plus, que está sendo lançado agora pela BYD na China, traz um perfil musical, com recurso de karaokê a bordo

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/02/14/carros-e-tecnologia/crossover-eletrico-yuan-plus-da-chinesa-byd-tem-ate-karaoke-no-interior/

A fabricante automotiva chinesa Build Your Dreams (BYD) está lançando na China seu mais novo crossover elétrico Yuan Plus, dotado de um interior bastante distinto, com jeito de nave espacial, que inclui curioso recurso a bordo: um karaokê. Exatamente, o veículo vem equipado com um microfone para que as pessoas dentro da cabine soltem a voz durante os passeios.

Em termos gerais, o lançamento incorpora a nova linguagem de design da BYD, chamada Dragon Face 3.0. Por fora, o EV não oferece um perfil muito além dos demais automóveis do mercado automotivo chinês (o maior do planeta). Já por dentro, o Yuan Plus aposta em algumas peculiaridades dignas de nota (e o karaokê é apenas uma delas).

Leia também:

Musical e musculoso

Abrindo as portas do crossover da BYD, encontramos um tema que vai do fitness ao musical. Por exemplo, as “ranhuras” na horizontal que surgem ao longo das paredes internas do carro fazem a vez do que seriam músculos, enquanto que as saídas de ar abaixo da tela giratória central surgem como se fossem pequenos halteres.

Parte interna do Yuan Plus

Parte interna do Yuan Plus

Imagem: Divulgação/BYD

Já a parte musical do tema fica por conta do microfone alocado em um compartimento dentro do apoio de braço no console dianteiro, entre o banco do motorista e o banco do passageiro. Ao ser emparelhado com o sistema de áudio do Yuan Plus, qualquer passageiro pode se sentir o “rei da voz” por meio do recurso de karaokê.

Parte de trás do carro elétrico da BYD com karaokê

Parte de trás do carro elétrico da BYD com karaokê

Imagem: Divulgação/BYD

Claro que isso não parece ser uma boa ideia para o motorista com o carro em movimento – segurar o microfone enquanto conduz o veículo. Em compensação, na porta ao seu lado (e nas demais portas do crossover), há três cordas esticadas como se fossem de um instrumento musical. Cada uma emitindo uma nota diferente ao ser tocada. Um vídeo novo do canal Wheelsboy no YouTube ajuda a entender do que estamos falando.

Sobre as configurações gerais do Yuan Plus, temos um motor elétrico fornecendo potência de 203 cv (150 kW) de pico com torque de 310 Nm – e um sprint de 0 a 96 km/h em 7,3 segundos. O carro é oferecido na China em duas opções, sendo o nível básico com uma autonomia de 400 km e bateria de 50 kWh, enquanto a variante “premium” está disponível com autonomia de 500 km e bateria de 60 kWh.

Conforme diz a BYD, trazendo uma configuração chamada Blade Battery, o Yuan Plus aumenta a utilização do espaço do conjunto de baterias em mais de 50%, em comparação com as baterias convencionais de blocos de fosfato de ferro-lítio. Isto ajuda a reduzir o peso total do carro, o que, por sua vez, melhora a eficiência energética e a autonomia, diz a marca.

Yuan Plus com karaokê

Yuan Plus com karaokê

Imagem: Reprodução/Motor1

Suas medidas são de 4.455 mm de comprimento, 1.875 mm de largura e 1.615 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 2.720 mm. Na China, o carro está sendo oferecido por algo entre 132.800 yuan e 152.800 yuan (cerca de R$ 108.700 e R$ 125.100, desconsiderando diferenças de impostos ou taxas).

Cantando em movimento

No mês passado, a Tesla também resolveu apostar no karaokê dentro do carro, vendendo um microfone chamado TeslaMic. A empresa apresentou a novidade em meio ao lançamento de uma atualização de software do Ano Novo Chinês, que adiciona uma plataforma de karaokê chamada Leishi KTV aos sistemas de infoentretenimento.

O microfone é emparelhado automaticamente, de acordo com a montadora norte-americana, e vem em um pacote de duas unidades (para os duetos entre os passageiros ao longo da estrada ou para o motorista poder cantar em alguma parada com um parceiro). Veja um teaser da novidade da Tesla na China, postado pelo canal da Electrek.co no YouTube:

Esta parece ser uma forte tendência no mercado automotivo chinês, que vem sendo exigida também das montadoras ocidentais, como a BMW. Enquanto as empresas automobilísticas de fora China se apressam para seguirem à exigência curiosa dos clientes no país, montadoras locais como XPeng, Nio e BYD parecem estar prontas para aproveitar a folga.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Crossover elétrico Yuan Plus da chinesa BYD tem até karaokê no interior apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/02/14/carros-e-tecnologia/crossover-eletrico-yuan-plus-da-chinesa-byd-tem-ate-karaoke-no-interior/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.