21/03/2022 às 16h00min - Atualizada em 21/03/2022 às 18h48min

Rússia convoca embaixador dos EUA em sinal de agravamento da crise diplomática

 

Noticias Ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/1894647/russia-convoca-embaixador-dos-eua-em-sinal-de-agravamento-da-crise-diplomatica?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Ministério das Relações Exteriores da Rússia anunciou nesta segunda-feira (21) que convocou o embaixador dos Estados Unidos em Moscou, John Sullivan, para dizer ao diplomata que os comentários feitos por Joe Biden sobre Vladimir Putin deixam a relação entre os dois países em risco.

Na semana passada, o presidente americano disse que a guerra na Ucrânia está sendo liderada por um "ditador assassino e puro bandido", sem citar Putin nominalmente. Na véspera, porém, referiu-se ao líder russo como um "criminoso de guerra".

"Esse tipo de declarações do presidente americano, que não são dignas de um político de alto nível, colocam as relações russo-americanas à beira de uma ruptura", diz o comunicado da diplomacia russa.

Na linguagem diplomática, a convocação de um embaixador representa séria insatisfação do país anfitrião com o país representado. Embora não estejam em conflito direto com a Rússia, os EUA lideram a Otan, aliança militar ocidental frontalmente contrária aos interesses de Moscou.



Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/1894647/russia-convoca-embaixador-dos-eua-em-sinal-de-agravamento-da-crise-diplomatica?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.