21/03/2022 às 17h11min - Atualizada em 21/03/2022 às 17h11min

Programa de Estágio da BRK busca novos talentos com vagas para Cachoeiro

O setor de saneamento básico está em constante expansão, com obras de ampliação das redes de água e esgoto e os serviços chegando a mais pessoas no Brasil, proporcionando mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento. Com isso, oferece inúmeras oportunidades de trabalho, inclusive para quem está no início da carreira profissional. Com o objetivo de buscar novos talentos, a BRK está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2022.
 
São 100 vagas para atuar nas unidades da empresa espalhadas pelo País, com quatro oportunidades para o município de Cachoeiro de Itapemirim. As inscrições vão até 8 de abril, com vagas direcionadas a novos talentos que estejam cursando ou concluindo a graduação entre junho de 2023 e junho de 2024.
 
Para a BRK Cachoeiro, podem se candidatar estudantes nas áreas de Manutenção Eletromecânica; Operação; Tecnologia da Informação; e Meio Ambiente (QSSMA).  As inscrições estão sendo feitas acessando a página https://vagas.ciadetalentos.com.br/hotsite/estagiobrk2022. Todo o processo seletivo, formado por cinco etapas, será realizado de forma on-line.
 
Adriana Altoé Pigatti, responsável pela área de Recursos Humanos da BRK Cachoeiro, ressalta que o Programa de Estágio tem o objetivo de contribuir com a transformação do saneamento no Brasil e de tornar a concessionária mais diversa e inclusiva. Segundo ela, todas as fases da seleção são focadas na escolha de pessoas com tradições e vivências distintas, para que sejam agregados diversos pontos de vista em um mesmo ambiente.
 
“Acreditamos no potencial da diversidade e queremos contar om uma equipe focada em olhar para o futuro, capaz de somar experiências e criatividade ao nosso dia a dia. O Programa de Estágio é um convite aos estudantes que desejam fazer parte do processo de transformação de um serviço essencial no país”, afirma Pigatti.
 
Os estagiários selecionados terão direito a bolsa auxílio, assistência médica e odontológica, vale-refeição ou vale-alimentação, seguro para acidentes pessoais e plano de aprendizado e desenvolvimento.
 
Oportunidade de crescimento
 
Estagiárias da BRK destacam a oportunidade de crescimento profissional e pessoal com as atividades desenvolvidas na concessionária dos serviços de água e esgoto de Cachoeiro. Cursando o 9° período de Engenharia Civil, Laura de Paula Buson, de 23 anos, é estagiária da área de Obras e Investimentos desde fevereiro do ano passado.
 
“Vi a possibilidade de atuar numa área que impacta positivamente a vida de inúmeras pessoas, algo que eu já tinha como compromisso quando iniciei a faculdade. Tem sido uma experiência que me permite vivenciar o dia a dia do profissional da Engenharia Civil, entendendo os desafios diários e buscando uma solução sustentável para eles, utilizando os recursos disponíveis no momento e com uma visão crítica”, afirma Laura. A estudante aponta, ainda, que o estágio vem colaborando para aprimorar a forma de se comunicar e desenvolver o espírito de liderança.
 
Para Milena Oliveira Simonato, de 22 anos, que também é estudante do 9° período de Engenharia Civil e atua na área de Operações da concessionária, com foco no setor de Projetos, o estágio está sendo o seu primeiro contato com o mercado de trabalho, contribuindo para a sua formação profissional. “Tenho aprendido muito e me identifico com o propósito da empresa levando transformação por meio do saneamento básico”, frisa Milena.
 
Além de Cachoeiro de Itapemirim, o Programa de Estágio está com vagas abertas para estudantes das unidades da BRK em São Paulo (São Paulo, Limeira, Mauá, Porto Ferreira, Rio Claro e Sumaré), Rio de Janeiro (Macaé), Alagoas (Maceió), Pernambuco (Recife), Bahia (Salvador), Goiás (Aparecida de Goiânia, Jataí e Rio Verde), Tocantins (Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional), Santa Catarina (Blumenau), Maranhão (Paço do Lumiar) e Pará (Redenção).
 
Os cursos foram definidos de acordo com as oportunidades em cada unidade. Há vagas nas mais diferentes áreas do conhecimento, como administração, biologia, ciência da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, ciências sociais, comunicação social, direito, engenharias, psicologia, gestão ambiental, química, sistemas de informação, tecnologia da informação, tecnólogo em saneamento ambiental, serviço social, pedagogia, entre outros.
 
 
As vagas para Cachoeiro:
 
Manutenção Eletromecânica
O que faz? Responsável por executar rotinas de manutenção elétrica e mecânica, corretivas e preventivas, visando preservar os padrões técnicos, reduzir ou eliminar falhas na operação.
Cursos Aceitos: Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica e Engenharia Mecânica.
 
Operação
O que faz? Responsável pelo planejamento e programação da operação de tratamento a longo prazo, atuando na busca de inovações tecnológicas e procedimentos para otimização dos resultados e redução de custos, garantindo a funcionalidade das instalações operacionais.
Cursos Aceitos: Engenharia Ambiental, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Ambiental e Urbana, Engenharia Química, Química, Química Ambiental, Ciências Biológicas, Saneamento Ambiental, Gestão Ambiental e Controle Ambiental.
 
QSSMA (Qualidade, Saúde, Segurança Do Trabalho E Meio Ambiente)
O que faz? Responsável pela Gestão de Meio Ambiente incluindo licenças ambientais, processos produtivos, auditorias, documentações.
 Cursos Aceitos: Engenharia Ambiental, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Ambiental e Urbana, Engenharia Biotecnológica, Engenharia Florestal, Engenharia Química, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Ciências Biológicas, Química Ambiental, Ciências Biológicas, Saneamento Ambiental, Gestão Ambiental e Controle Ambiental.
 
Tecnologia da Informação 
O que faz? Impulsionar a BRK a transformar o seu negócio oferecendo soluções tecnológicas para suporte, inovação e segurança da informação.
Cursos Aceitos: Todos os cursos relacionados à Tecnologia da Informação.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.