13/02/2022 às 11h37min - Atualizada em 13/02/2022 às 12h01min

Compositores de ‘Halo’ exigem pagamento de 'royalties' à Microsoft

 

Noticias Ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/tech/1884261/compositores-de-halo-exigem-pagamento-de-royalties-microsoft?utm_source=rss-tech&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

A dupla de compositores responsável pela trilha sonora dos primeiros jogos da série ‘Halo’, Marty O’Donnell e Mike Salvatori, está processando a Microsoft devido a ‘royalties’ que não são pagos há 20 anos.

À Eurogamer, a dupla de compositores diz que a criação e licenciamento do seu trabalho foi feito para a Bungie. Por outro lado, a Microsoft assume-se como a dona da franquia ‘Halo’ desde o ano 2000.

Os compositores de ‘Halo’ notam que estão a tentar esclarecer a questão junto da Microsoft há mais de uma década, decidindo entrar com uma ação judicial em junho de 2020. As partes vão reunir-se em breve para tentarem um acordo amigável mas, caso não seja possível, é provável que o caso seja julgado na justiça.



Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/tech/1884261/compositores-de-halo-exigem-pagamento-de-royalties-microsoft?utm_source=rss-tech&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.