11/03/2022 às 13h00min - Atualizada em 11/03/2022 às 13h00min

PC de Alegre, Cachoeiro e Guaçuí fazem operação e apreende grande quantidade de drogas

A 6ª Delegacia Regional de Alegre, juntamente com a DP de Guaçuí e com apoio da DEIC e da DHPP de Cachoeiro de Itapemirim, cumpriu, nesta sexta-feira (11), sete mandados de busca e apreensão decorrentes da operação “Prodigus”, que apura crimes de tráfico de drogas “elitizadas”, como ecstasy e haxixe.
 
De acordo com a polícia, as investigações indicam que as drogas eram provenientes de encomendas enviadas pelos Correios, e, após o recebimento, eram redistribuídas em municípios da região Sul capixaba.
 
Uma dessas encomendas foi interceptada pela equipe de investigações com colaboração da equipe de segurança da empresa no Centro de Distribuição dos Correis localizado no município da Serra.
 
Na ação, que teve um dos alvos no Condôminio Verana, no bairro Campo Leopoldina, em Cachoeiro, foram apreendidos 278 comprimidos de ecstasy, sendo 168 de cor rosa, 60 de cor branca, 20 de cor verde, 15 de cor azul e 15 de cor amarela; um tablete de maconha medindo aproximadamente 31,5cm x 10cm x 4cm; um pedaço de tablete de maconha  medindo aproximadamente 5,5cm x 10cm x 4cm; três pequenas porções de maconha; cinco unidades aparentando ser haxixe, com indicativo de "canary" no "rotulo"; um pote contento porção de substância que aparenta ser "skank"; um pedaço de haxixe; dois estojos contendo substância desconhecida; três porções de substancia aparentando ser "skank" armazenada em sacolinhas; uma porção de md em saquinho plástico; seis cigarros eletrônicos utilizado com líquido aparentando ser "haxixe líquido"; quatro unidades aparentando ser haxixe, com indicativo de "paki" no "rotulo"; um pote contendo aparentemente pasta de "haxixe"; um cigarro eletrônico lacrado contendo líquido aparentando ser haxixe liquido; uma balança de precisão; um notebook marca Samsung; R$ 510,00 em dinheiro e um caderno espiral contendo anotações de controle do tráfico.
 
Dois homens foram autuados em flagrante por crime de tráfico de drogas e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
 
A operação
 
O nome da operação se refere a uma das três parábolas bíblicas sobre perda e redenção de filhos que possuem vida confortável, mas que ainda assim preferem se afastar das palavras do evangelho, levando uma vida desregrada, extravagante, repleta de esbanjamentos e desperdícios. Filho Pródigo deriva do latim: Etimologia (origem de filho pródigo). A expressão filho pródigo deriva da junção da palavra filho e pródigo, este derivado do latim "prodigus,a,um".

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.