08/03/2022 às 18h58min - Atualizada em 09/03/2022 às 00h00min

Missão Polaris Dawn levará bandeira da Ucrânia ao espaço

A equipe do programa vai levar uma bandeira da Ucrânia como gesto de solidariedade ao país invadido pela Rússia

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/03/08/ciencia-e-espaco/missao-polaris-dawn-levara-bandeira-da-ucrania-ao-espaco/

Entre as três missões que fazem parte do Projeto Polaris, liderado pelo bilionário Jared Isaacman, a primeira é a Polaris Dawn, programada para decolar ainda este ano. Na segunda-feira (7), a equipe do programa anunciou que a tripulação, que voará a bordo de uma cápsula SpaceX Crew Dragon, levará uma bandeira da Ucrânia como gesto de solidariedade ao país invadido pela Rússia.

“Estamos com a Ucrânia e seus bravos cidadãos e todos aqueles que lutam pela liberdade em todo o mundo. A tripulação do Polaris Dawn levará essa bandeira para um lugar no espaço que ainda permanece além do alcance da tirania”, postou a equipe no Twitter oficial do programa Polaris.

Leia mais:

Ataques da Rússia à Ucrânia geram consequências às parcerias espaciais

Em razão da invasão russa à Ucrânia, o governo dos EUA, bem como nações aliadas, responderam com amplas sanções econômicas à Rússia. As consequências políticas dessa guerra já chegaram ao espaço. Inúmeras parcerias se desgastaram, embora a Nasa afirme que o programa da Estação Espacial Internacional (ISS), construído e mantido por um consórcio de 15 países entre os quais os EUA e a Rússia são os membros mais importantes, ainda está em andamento normal.

Isaacman, que fez fortuna como fundador e CEO da empresa de processamento de pagamentos Shift4, comandará a missão Polaris Dawn para a órbita da Terra. A missão inclui outros três tripulantes, que são altamente experientes em operações de aviação e voo espacial: Scott Poteet, Sarah Gillis e Anna Menon.

Entre as funções a serem exercidas pela tripulação estão completar a primeira caminhada espacial comercial, testar as comunicações baseadas em laser Starlink no espaço e realizar experimentos científicos.

Isaacman planeja estar a bordo das outras missões do Programa Polaris, que tem como objetivo financiar causas de caridade na Terra, assim como seu empreendimento anterior, a missão Inspiration4, que levou o bilionário ao espaço junto com outros três tripulantes em setembro de 2021 enquanto arrecadava centenas de milhões de dólares para o Hospital de Pesquisa do Câncer Infantil de St. Jude, em Memphis, nos EUA – uma causa que o Programa Polaris também irá apoiar.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Missão Polaris Dawn levará bandeira da Ucrânia ao espaço apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/03/08/ciencia-e-espaco/missao-polaris-dawn-levara-bandeira-da-ucrania-ao-espaco/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.