A Amazon divulgou que acrescentará 2,7 gigawatts de capacidade de energia limpa através de vários novos projetos, uma vez que procura utilizar 100% de energia renovável em seus negócios até 2025.
Após a adição dos 71 novos projetos de energia renovável, a Amazon tem um total de 379 projetos sendo desenvolvidos. O objetivo é gerar 50 mil gigawatts-hora (GWh) de energia limpa de todo o seu portfólio, o equivalente a abastecer 4,6 milhões de casas nos EUA todos os anos.
Leia mais:
Esses projetos novos incluem três usinas de grande escala no estado indiano de Rajasthan, com capacidade de 420 megawatts (MW), projetos solares de telhado na França e na Áustria e seu primeiro parque solar na Polônia.
A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (21), um dia depois que a Infinium, empresa apoiada pela Amazon, afirmou que fornecerá à companhia eletro combustíveis de baixo carbono que substituirão o diesel usado na frota de transporte da empresa.
Nesta terça-feira (20), a Infinium, empresa apoiada pela Amazon, informou que fornecerá eletro combustíveis de baixo carbono para a frota de caminhões da Amazon a partir de 2023.
O fornecimento de eletro combustíveis é uma alternativa de combustível baseada em fósseis criada com resíduos de carbono e energia renovável, diminuindo assim as emissões de carbono da Amazon em cerca de 8 milhões de quilômetros de viagens por ano.
A empresa afirmou que pretende utilizar inicialmente os eletro combustíveis em caminhões em sua frota de meia milha no sul da Califórnia.
Leia mais em Olhar Digital
Via: Reuters
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
O post Amazon impulsiona energia renovável com 71 novos projetos apareceu primeiro em Olhar Digital.