O Flamengo foi derrotado pelo Fluminense, no Maracanã. O resultado deixou os rubro-negros mais distantes do título do Campeonato Brasileiro.
O técnico Dorival Júnior foi criticado por tirar o meia Arrascaeta no segundo tempo. O uruguaio era um dos melhores jogadores da equipe na partida.
“Eu tirei o Arrascaeta porque a previsão era de um tempo apenas e ele jogou um pouco mais. Ele solicitou. Ele tem um pequeno incômodo e nós não queremos que isso se agrave”, disse.
Dorival Júnior ainda revelou que Arrascaeta vem atuando com dores e seguirá assim até o fim da temporada.
“Isso tudo é alinhado diretamente. Tannure está em contato direto com todo o departamento médico das seleções. Isso foi passado. O que queremos é evitar que percamos um jogador em um momento como esse. É um incômodo que ele tem e ele vai conviver com isso até o fim do ano. Não tem outro caminho. Terá momentos que a gente precisará tira-lo ou ficar fora. Ele vai para seleção, nós temos que ter cuidado. Ele está orientado e próprio departamento médico do Uruguai. Chegaremos com todos eles em totais condições para as datas principais”, declarou.
Arrascaeta foi convocado pela seleção uruguaia para os amistosos da próxima semana. O jogador não vai atuar contra o Fortaleza, dia 28, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
O post Dorival Júnior justifica substituição de Arrascaeta no Fla-Flu apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.