07/03/2022 às 17h03min - Atualizada em 07/03/2022 às 17h03min

Sala do Empreendedor de Cachoeiro auxilia MEI na declaração anual de rendimento

Os microempreendedores individuais (MEI) do município podem contar com o auxílio da Sala do Empreendedor, administrada pela Secretaria Municipal de…

Para isso, o MEI deve apresentar, no momento do atendimento, documentos pessoais e o faturamento do ano de 2021, bem como todas as guias de pagamento emitidas.
 

Os interessados devem se dirigir até a Sala do Empreendedor, localizada no 2º piso do Shopping Cachoeiro, Centro. O local funciona das 9h às 18h. Dúvidas podem ser sanadas pelos telefones (28) 3155-5292 e (28) 3522-4445.

A declaração anual é obrigatória e deve ser feita pela internet, no Portal do Empreendedor (www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor), até 31 de maio. É um procedimento simples: basta fazer um relatório das receitas obtidas a cada mês (o modelo pode ser baixado no Portal do Empreendedor) e conferir se o valor das notas fiscais emitidas foi anotado corretamente no seu relatório. Se estiver tudo correto, enviar a declaração no prazo estipulado.

“É muito importante que os microempreendedores do município se adiantem para realizar a declaração, evitando, assim, imprevistos ao deixar a tarefa para a última hora. Nossos servidores estão prontos para auxiliar e sanar as dúvidas de quem estiver com dificuldades para cumprir essa obrigação”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Outros serviços da Sala do Empreendedor

A Sala também oferece a empreendedores de Cachoeiro atendimentos para formalização como MEI (consulta de viabilidade), alteração de CNPJ e emissão de DAS (documento de arrecadação do Simples Nacional). No local também é possível realizar a solicitação de liberação de microcrédito.


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.