12/09/2022 às 15h26min - Atualizada em 13/09/2022 às 00h00min

Como rejuvenescer a pele do rosto

SALA DA NOTÍCIA Victor
 

O rejuvenescimento facial é o sonho de muita gente. Quem não deseja ter a aparência que tinha aos 16 anos? Algumas pessoas, na busca por rejuvenescer a pele do rosto, acabam recorrendo a tratamentos milagrosos, que na verdade não passam de charlatanismo. A boa notícia é que existem métodos realmente efetivos, capazes de trazer o rejuvenescimento facial.

A maior parte dos métodos para rejuvenescimento facial são naturais e não necessitam de procedimentos cirúrgicos para a sua realização. Além disso, outros métodos utilizam a tecnologia a favor do paciente, de modo que ele possa obter os melhores resultados na sua pele sem ter que enfrentar uma mesa de cirurgia ou outro procedimento invasivo.

Foi justamente nesse sentido que resolvemos criar o texto a seguir. Nele, iremos falar um pouco mais sobre os métodos e técnicas de rejuvenescimento facial, de modo que você possa alcançar excelentes resultados. Sendo assim, para ficar por dentro de todas essas informações, continue lendo o texto a seguir e saiba mais sobre tudo que reunimos.

 


 

Como acontece o procedimento de envelhecimento da pele?

Antes de mais nada, é importante destacar que existem dois tipos de envelhecimento. O primeiro deles é o envelhecimento intrínseco ou cronológico e o segundo é o envelhecimento extrínseco. O envelhecimento intrínseco é aquele que ocorre com o tempo e acontece gradativamente ao longo dos anos. Em outras palavras, podemos dizer que se trata do envelhecimento normal que cada pessoa irá enfrentar ao longo da sua vida.

Isso é inevitável, no entanto, existem fatores genéticos e biológicos que fazem com que isso aconteça mais rápido ou mais devagar. Por exemplo, o tom da pele merece atenção. Pessoas com tom de pele mais claro costumam envelhecer mais rápido do que aquelas com pele mais escura. Logo, se a sua pele é clara, você deve redobrar os cuidados para evitar o envelhecimento precoce.

Além do mais, existem outros fatores que contribuem para o envelhecimento cronológico, que são os famosos hormônios e costumam prejudicar especialmente as mulheres. Esta condição geralmente ocorre durante a menopausa. O corpo começa a reter menos água, o metabolismo fica mais lento, a perda de colágeno aumenta e as rugas e vincos começam a aparecer. 

Causada por fatores extrínsecos, diferentemente do envelhecimento intrínseco, afeta a pele de forma qualitativa e quantitativa, e também pode desencadear outros problemas relacionados à saúde. As principais razões para isso são as questões relacionadas à má alimentação, uso excessivo de bebidas, tabagismo e o fotoenvelhecimento.

A seguir, você confere as nossas principais dicas de como rejuvenescer a pele do rosto.
 

Uso de protetor solar

Se você cuida da sua pele e realmente deseja alcançar o rejuvenescimento facial, saiba que uma das melhores coisas a se fazer é usar o protetor solar. O protetor solar faz parte dos cuidados diários que as pessoas devem ter com a sua pele. A utilização deve ser feita todos os dias, ainda que você esteja dentro da sua casa ou em outros ambientes internos.

Isso porque, se você utiliza aparelhos eletrônicos como celulares e computadores, saiba que eles também são responsáveis por transmitir a radiação ultravioleta, que causa o chamado fotoenvelhecimento. Sendo assim, mesmo que você esteja na sua casa, é importante utilizar o protetor solar todos os dias para se proteger de um dos principais causadores de sinais na pele.
 

Alimentação saudável 

A alimentação saudável também é um dos pilares para quem busca o rejuvenescimento facial. Mesmo que você não acredite, alimentação saudável está entre as principais recomendações para aquelas pessoas que estão insatisfeitas com a sua aparência e desejam melhorar a qualidade da sua pele. Isso porque alimentação saudável atua diretamente na produção de colágeno no corpo, ajudando também com a elastina.

Uma excelente dica que pode ajudar no rejuvenescimento facial e evitar o consumo de qualquer tipo de alimento que seja prejudicial à saúde, como é o caso dos açúcares, bebidas alcoólicas, alimentos ultraprocessados e gorduras. Isso porque esses alimentos reduzem a produção de colágeno, fazendo com que a pele perca a sua elasticidade e firmeza.
 

Adoção de hábitos saudáveis

Além de uma boa alimentação, você também deve contar com outros hábitos que irão ajudar no rejuvenescimento facial e melhorar de forma significativa a sua aparência. Os hábitos saudáveis podem ajudar no controle dos hormônios, de modo que eles voltem ao normal e você possa retomar a boa aparência que tinha.

Nesse caso, é indicado que se adote a prática de exercícios físicos regulares no seu dia a dia. Os exercícios físicos ajudam na redução da ansiedade e do estresse, bem como permitem melhorar as suas noites de sono, controlar a produção dos hormônios e oferecer diversos outros benefícios. Sendo assim, se você quer o rejuvenescimento facial, é imprescindível anotar exercícios físicos na sua rotina.

Somado a isso, temos ainda que é necessário evitar os chamados hábitos ruins, como é o caso do uso de cigarros, responsáveis por reduzir a micro circulação do sangue e prejudicar a absorção do oxigênio pelas suas células. Isso faz com que haja uma queda significativa na produção do colágeno e renovação das células, fazendo com que a sua pele perca o aspecto jovem.
 

Procedimentos estéticos 

Os procedimentos estéticos podem ser úteis nos casos onde as marcas de expressão e outros sinais do tempo sejam profundos, incapazes de serem tratados pelos métodos citados anteriormente. Nesse caso, o especialista irá indicar qual será o melhor tratamento para ajudar no rejuvenescimento facial e melhorar o aspecto da pele do paciente.

Um exemplo de tratamento estético que pode ser usado é o tratamento bastante conhecido pela população, chamado de botox. O botox consiste na aplicação da toxina botulínica, de modo a causar uma redução significativa nas rugas dinâmicas da pele, bem como nas linhas de expressão, fazendo com que ela obtenha um aspecto jovial.

Além do uso da toxina botulínica, também é possível contar com o tratamento através dos fios de sustentação. Essa técnica é extremamente eficaz no rejuvenescimento facial. Ela ajuda no combate às linhas de expressão e a flacidez da pele, fazendo com que a estrutura do rosto fique mais firme. Além do mais, também atua no estímulo da produção de colágeno.

Por fim, ainda tratando sobre os procedimentos estéticos, temos uma das principais técnicas utilizadas na atualidade para o rejuvenescimento facial, que é o black peel. Esse tratamento faz uso de um laser e de uma máscara de carvão. De início, utiliza-se a máscara de carvão no rosto do paciente e aguarda cerca de 10 minutos enquanto ela faz efeito. 

Em seguida, é utilizado um laser que atua nas camadas mais profundas da pele do paciente. Esse laser é responsável por criar micro lesões na pele, fazendo com que haja um estímulo na produção de colágeno. Logo, é possível perceber excelentes resultados no rejuvenescimento facial do paciente em pouco tempo, graças à tecnologia e inovação do laser utilizado. 

Um dos melhores benefícios dessa técnica é que já é possível perceber os resultados após a primeira sessão. Além do mais, graças à tecnologia que o laser possui, é possível aumentar de forma substancial a produção de colágeno na pele, fazendo com que, em pouco tempo, você tenha resultados inacreditáveis e o seu rosto volte a ter a firmeza e elasticidade que possuía antigamente.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.