A Samsung lançou hoje no Brasil seu novo monitor Smart Monitor M8, que tem um tamanho de respeito, 32 polegadas, mas que também conta com muitos recursos para produtividade e lazer. Esse monitor 4K conta com um sistema operacional próprio (Tizen), e também tem microfones, câmera e caixas de som integrados.
Assim, ele dispensa outros dispositivos, e pode resolver tudo sozinho, mas se você precisar conectar outro aparelho, poderá fazer isso de forma simples e rápida, afinal ele é um dispositivo da linha Smart Monitor.
O aparelho foi anunciado no começo do ano na CES 2022 em Las Vegas, e começou a ser vendido lá fora em março desse ano.
Estou testando o monitor desde segunda passada para fazer nosso review, e devo dizer que mesmo desligado, ele chama a atenção com o seu belo visual minimalista. Ele tem duas versões, branco, que estamos testando, e rosa.
Vale citar que eu já testei o Smart Monitor M5 de 24 polegadas, e aprovei a experiência, e também avaliei recentemente a sua versão de 27 polegadas (o review desse último sai em breve), mas o M8 tem um design bem diferenciado em relação aos outros dois, que parecem monitores mais convencionais.
Com 32 polegadas, a tela do Smart Monitor M8 é perfeita para usar os recursos multitarefa do Windows e outros sistemas dos dispositivos conectados a ele. Assim, o uso desse monitor pode realmente aumentar nossa produtividade, como percebi nessa semana.
Sua resolução UHD permite dividir a tela em 2 partes e usar os dois apps (ou janelas do browser) de forma simultânea. Na verdade, ele é tão grande, que eu dividi a tela em três ou quatro partes, e mesmo assim a área disponível em cada uma já era maior que a tela original do meu notebook.
O Smart Monitor M8 é bem fino, como se fosse uma TV e não um monitor, com apenas 11,4 mm de espessura. Ele está disponível em duas cores, branco e rosa, que para mim, aumentam a sensação dele ser uma Smart TV, algo que ele também é, mas não só.
Vale citar que sua taxa de atualização é a mesma dos outros modelos da linha Smart Monitor que testei, 60Hz, o que não é o ideal para games, mesmo que ele conte com o Samsung Gaming Hub.
Sua câmera SlimFit, como o nome diz, é bem fina, e assim pode ser usada mesmo com o monitor bem próximo da parede. Além disso, ela é magnética, e pode ser facilmente encaixada e depois removida por pinos magnéticos.
Essa câmera é fundamental para vários recursos do Smart Monitor M8, como o seu rastreamento facial. Ela também conta com zoom automático para manter o usuário sempre centralizado, e foco automático, para manter sua imagem sempre nítida.
Seu controle remoto tem botões dedicados a Netflix, Disney+ e Prime Video, além do serviço Samsung TV Plus, da própria empresa. Esse controle não precisa de pilha, pois é carregado por um cabo USB-C.
Com seu microfone Far Field Voice, o Smart Monitor M8 pode ser usado como um assistente digital Bixby ou Amazon Alexa. Assim, o M8 pode atender aos seus comandos de voz de praticamente qualquer canto do ambiente. Foi bem interessante usar a Alexa em um dispositivo desse tamanho, mas aprovei a experiência.
Além disso, suas caixas de som integradas oferecem um som de 2.2 canais de boa qualidade. Nessa minha semana de testes, já deu para ver (ou ouvir) que é muito bom assistir a um filme ou uma série com o M8.
Como ele é compatível com o recurso Workspace e o Microsoft 365, ele pode ser usado para trabalhar mesmo sem um computador. Além disso, ele também se conecta facilmente ao seu smartphone Galaxy pelo Dex, ou iPhone pelo AirPlay.
No Brasil, o Smart Monitor M8 vai custar R$ 4.649, e ele já pode ser comprado no site da Samsung. Em breve postaremos nosso review completo sobre ele.
Leia mais:
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Smart Monitor M8 chega ao Brasil com 32 polegadas e câmera magnética removível apareceu primeiro em Olhar Digital.