09/09/2022 às 23h59min - Atualizada em 10/09/2022 às 00h24min

Empresas de mídias sociais vão testemunhar na audiência de Segurança Interna nos EUA

O Comitê de Segurança Interna e Assuntos Governamentais do Senado dos EUA vai realizar uma audiência com diversas empresas de mídias sociais

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/09/09/seguranca/empresas-de-midias-sociais-vao-testemunhar-na-audiencia-de-seguranca-interna-nos-eua/

O Comitê de Segurança Interna e Assuntos Governamentais do Senado dos EUA vai realizar uma audiência com diversas empresas de mídias sociais, como a Meta Platforms, a Alphabet, o YouTube, Twitter e com o TikTok sobre o impacto das redes sociais na segurança interna.

O painel liderado pelo senador democrata Gary Peters também será ouvido por um painel de antigos executivos, incluindo do Twitter e do Facebook.

Leia mais:

De acordo com o comitê, a audiência será uma oportunidade “para entender até que ponto os modelos de negócios das empresas de mídia social, por meio de algoritmos, publicidade direcionada e outras operações e práticas, contribuem para a amplificação de conteúdo prejudicial e outras ameaças à segurança interna”.

Diversos trabalhadores das empresas testemunharão, incluindo o diretor de produtos Chris Cox, da Meta. Além do diretor de produtos do YouTube, Neal Mohan, a diretora de operações do TikTok, Vanessa Pappas, e o gerente geral do Twitter da Bluebird, Jay Sullivan.

Vale lembrar que, durante os últimos 5 anos, essa será a 31ª vez que um executivo do Facebook ou da Meta testemunhará perante o Congresso.

Empresas de mídias sociais vão testemunhar na audiência de Segurança Interna nos EUA

Empresas de mídias sociais vão testemunhar na audiência de Segurança Interna nos EUA

Imagem: Vasin Lee/Shutterstock

Em 2021, Peters pressionou as empresas de mídia social para conseguir mais informações sobre as políticas das suas empresas para monitorar e retirar conteúdos extremistas e conspiratórios que defendem a violência.

Peters observou como as redes sociais aumentam o que ele chamou de “conteúdo extremista doméstico”.

“Em ataque após ataque, há sinais de que as plataformas de comunicação social desempenharam um papel determinante na exposição das pessoas a conteúdos cada vez mais extremos, e até na amplificação de conteúdos perigosos para mais usuários”, afirmou Peters durante audiência em 2021.

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Empresas de mídias sociais vão testemunhar na audiência de Segurança Interna nos EUA apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/09/09/seguranca/empresas-de-midias-sociais-vao-testemunhar-na-audiencia-de-seguranca-interna-nos-eua/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.