Parte do Grupo Bamaq, a Bamaq Consórcio tem como um dos seus diferenciais a jornada do cliente mais digital do mercado, através de seu site e aplicativo, desde os processos de contratação e contemplação, até a gestão da cota e extrato financeiro, pelo App do Cliente, com tecnologia desenvolvida pela equipe própria da administradora. Tudo isso aliado à Consultoria Personalizada do time de especialistas em consórcio que propõe um planejamento financeiro sob medida para cada cliente.
“O Grupo Bamaq está comprometido com o desenvolvimento de produtos que criam e entregam valor para os clientes de forma customizada e disruptiva. Nossos clientes têm acesso a um amplo ecossistema de soluções integradas que geram facilidade e benefícios para sua operação”, comenta Clemente de Faria Jr., CEO do Grupo Bamaq.
Com 29 anos de mercado, a Bamaq Consórcio oferece a compra dos mais variados bens, tais como veículos leves e de luxo, motos, imóveis, máquinas pesadas, etc. Até o fim do ano a Bamaq pretende expandir seu portfólio para trazer novas oportunidades para os clientes. Embora hoje o consórcio esteja mais concentrado na indústria automobilística, a empresa planeja avançar no setor de serviços, que mostra potencial de crescimento em cirurgias plásticas, viagens, até bens como bicicletas, celulares e barcos, entre outros.
“Praticamente quase todos os segmentos da economia de bens de consumo podem ser adquiridos pelo consórcio, então, novos produtos não vão faltar”, diz Pindaro Luis, CFO e Financial Head da Bamaq.
Em 2021, a Bamaq Consórcio celebrou ótimos resultados: o consórcio cresceu 180% em relação às cotas vendidas (versus 15% do mercado); aumentou o volume de créditos comercializados em 89%, contra 36% do mercado; e, em termos de carteira, a Bamaq Consórcio evoluiu 82%, frente aos 7% verificados no mercado; conta com mais de 10 milhões clientes ativos e ainda opera os consórcios do Banco Inter, MRV e Minaspetro, como solução white label.
Mesmo com esse crescimento acelerado, a qualidade não foi deixada em segundo plano. A excelência no atendimento fez com a Bamaq Consórcio figurasse entre entre as cinco empresas do setor (que tem mais de 130 administradoras) que que possuem o Certificado RA 1000 do Reclame Aqui, que representa a reputação máxima do site, que reconhece a excelência da empresa no atendimento aos clientes.
“A indicação ao Prêmio Reclame AQUI nos dá a certeza de que escolhemos o caminho certo quando decidimos tornar a jornada do cliente 100% digital, mas com todo o suporte da nossa equipe de especialistas caso ele precise, pois a jornada é longa num consórcio, dura alguns anos. Além disso, nossa equipe tem verdadeira paixão pelo que faz, por isso fazemos muito bem e com qualidade”, explica Cristiane Gonzaga, coordenadora de Customer Experience da Bamaq Consórcio.
Sobre o Grupo Bamaq
O Grupo Bamaq desenvolve experiências em produtos e serviços aos clientes durante toda sua jornada de compra, atuando em consórcios, seguros, máquinas pesadas, carros de luxo e nos setores financeiro e automotivo. Conglomerado empresarial de destaque no país, está presente em 15 estados mais o Distrito Federal, concentrando uma maior participação nos mercados de Minas Gerais e nas regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste.
Com 700 colaboradores, carteira de 150 mil clientes e faturamento de R$1,5 bilhão em 2021, a Bamaq é movida por desafios e valoriza o equilíbrio entre juventude e experiência, sempre em busca da inovação.
Representa as marcas Porsche, Mercedes-Benz Automóveis, FIAT, New Holland Construction, Iveco e Pneus Continental. Atua também com Consórcio, Seguros (corretora) e investimentos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Minas Gerais.
Agência Fato Relevante
imprensabamaq@agenciafr.com.br