Os aficionados por carros concordam que um dos modelos mais cobiçados já fabricados é o Lamborghini Miura. Foram apenas 762 unidades produzidas pela marca italiana, o que tornou o supercarro uma verdadeira raridade no mercado de usados.
Um exemplar será vendido pela casa de leilões RM Sotheby’s nesta sexta-feira, 9 de setembro na Suíça. O veículo ano 1968 é o de número 135, um dos primeiros com modificações no chassi para melhorar a rigidez e o manuseio do carro na pista.
Segundo o histórico da Lambo, a unidade foi entregue como nova na Itália e depois foi importada por um comprador nos Estados Unidos, onde teve o motor V12 de fábrica trocado por um V8 da Chevrolet.
O proprietário seguinte encomendou a primeira restauração do supercarro, reunindo as especificações de fábrica do Miura P400, incluindo transmissão e motor original.
Avançando para 2015, o carro passou por outra restauração completa em uma oficina italiana. Foram realizados reparos na carroceria e a repintura na cor branca (ou “Bianco Miura”), sua cor original. O interior também foi refeito em couro azul e cinza-claro.
O resultado foi uma adição e tanto para a garagem de qualquer colecionador:
Veja também:
Curiosamente, segundo o BlogAuto, até 2020 haviam seis unidades do Miura registradas no Brasil, a mais antiga de 1967, produzida apenas quatro anos após a fundação da Lamborghini em Sant’Agata Bolognese, norte da Itália.
Imagem principal: RM Sothebys/Reprodução
Fonte: RM Sothebys
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Exemplar do primeiro supercarro da Lamborghini vai a leilão apareceu primeiro em Olhar Digital.