02/09/2022 às 09h47min - Atualizada em 04/09/2022 às 00h00min

Campanha "Fale de Coração" aborda sonhos e medos para estimular cuidados com a saúde cardiovascular

Projeção, no Congresso Nacional, vai destacar relatos baseados em histórias de pacientes reais

SALA DA NOTÍCIA GAC Brasil
www.gacbrasil.com.br
As doenças cardiovasculares são responsáveis por 397 mil mortes por ano no Brasil. Esse número representa quase o dobro de óbitos por câncer no país. Grande parte destes casos poderia ser prevenida com mudança de hábitos e com o tratamento adequado.

Em setembro, mês em que se celebra o Dia Mundial do Coração (29/09), o GAC - Grupo de Advocacy em Cardiovascular, realiza uma série de ações da campanha #FaleD❤️, para promover a conscientização sobre os tipos, os sinais e os fatores de risco das doenças cardiovasculares, bem como a importância do tratamento correto.

“Faremos um vídeo para ser projetado no Congresso Nacional, na Semana Mundial do Coração, com frases de pessoas falando sobre seus maiores sonhos e medos. Os relatos são de personagens fictícios, baseados em histórias reais de pacientes que têm algum tipo de doença crônica não transmissível relacionada ao coração e ao risco cardiovascular”, destaca Carolina Cohen, cofundadora da Colabore com o Futuro, que administra o GAC.

O principal objetivo do Grupo é promover a educação em saúde para que a população conheça seu fator de risco cardiovascular e, caso receba diagnóstico, possa controlar a doença. No mês de agosto, integrantes do GAC entregaram no Ministério da Saúde o documento direcionador criado pelo grupo com as principais demandas e encaminhamentos que devem ter a atenção do governo para ampliar a atenção às doenças cardiovasculares, por meio de programas de prevenção e tratamento ao colesterol, diabetes e demais fatores que aumentam os riscos para a saúde do coração.

Este é o terceiro ano que o GAC realiza a campanha #FaleD❤️. Nas edições anteriores, a iniciativa incentivou a população a trazer mensagens sobre hábitos saudáveis, prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares. Agora, com base nestes relatos reais, os recados estimulam o cuidado. “Queremos que o Dia Mundial do Coração seja sobre amor, não sobre saudade”, afirma Irene Knoth, da IK Creative Branding, criadora da campanha.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.