12/08/2022 às 16h09min - Atualizada em 13/08/2022 às 00h01min

Rocky Spirit 2022 volta às exibições presenciais em São Paulo e Rio, com recorde de filmes

Maior festival de cinema ao ar livre do Brasil contará com 38 obras, nacionais e internacionais, exibidas em telões instalados no Parque Villa-Lobos em São Paulo e em três locais no Rio de Janeiro

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Todo grande festival de artes começa bem antes da exibição das obras. Começa na tarefa, algumas vezes árdua, do processo seletivo. Nesse quesito, o 12o Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit, festival de cinema sobre vida ao ar livre, meio ambiente e aventura, mostra seu tamanho e peso. Foram mais de 300 filmes avaliados para filtrar 38, um recorde para o evento, que acolheu 31 na edição anterior.

São 31 obras internacionais e sete nacionais, que serão exibidas em duas das principais capitais brasileiras. Em São Paulo, a programação do Rocky Spirit 2022 será entre os dias 3 e 4 de setembro, no parque Villa-Lobos. No Rio de Janeiro, o feriado de 7 de setembro trará exibições ao ar livre em três locais diferentes: a praia de Ipanema (Posto 10), Vila Olímpica da Gamboa e Vila olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador. O evento é gratuito nas duas cidades.

"É muito bacana acompanhar e participar do crescimento do Rocky Spirit ao longo desses 12 anos. Somente na nossa plataforma neste ano, foram 58 inscrições, outro recorde, inclusive recebemos muitos filmes do exterior, o que atesta o reconhecimento nacional e internacional como um festival respeitado. Outro ponto é o fato de estarmos este ano em duas praças, sendo três exibições simultâneas no Rio", comenta Andrea Estevam, diretora do festival.

O Rocky Spirit retorna às atividades presenciais após um período exclusivamente on-line, em função da pandemia, mas não vai abandonar o ambiente virtual. Manterá a versão on-line para ampliar ainda mais seu alcance e engajamento. O usuário cadastrado poderá assistir aos filmes via streaming e on-demand, na ordem e ritmo que desejar, compartilhar, comentar e votar nos seus favoritos.

Todos os filmes da seleção podem ser conhecidos no site do festival. Os filmes que participarão da mostra competitiva, com escolhas do público e de um júri especializado, serão anunciados em breve. O Melhor Filme Nacional na Escolha do Júri recebe premiação em dinheiro.

O Rocky Spirit São Paulo tem patrocínio da Fit Combustíveis, enquanto o Rocky Spirit Rio de Janeiro conta com o patrocínio da prefeitura do Rio, por meio da secretaria Municipal de Esportes. O festival é uma realização da Rocky Mountain em parceria com o Mountainfilm e as mídias oficiais são Go Outside e Hardcore. 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.