11/08/2022 às 10h06min - Atualizada em 11/08/2022 às 10h06min

Guardas municipais de Cachoeiro treinam tiro em curso de atualização

Guardas civis municipais estão concluindo curso de atualização profissional

Realizadas em um clube de tiro da cidade, as atividades são ministradas pela Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol-ES) e seguem até sábado (13). O treinamento é feito com revólveres calibre 38 e inclui prática de tiro curto, à distância e em diversas situações.

O treino com armamento é uma das últimas etapas do curso de formação, que é exigido para liberação do porte de arma de fogo. A expectativa é de que as atividades sejam concluídas em setembro.

Após a entrega dos certificados de conclusão, a Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) formalizará, junto à Polícia Federal, o pedido para emissão dos portes funcionais de armas dos participantes.

“Atualmente, temos 41 guardas municipais habilitados para uso de arma de fogo. Com o grupo que vai se formar, esse número vai chegar a 58”, explica o secretário de Segurança, Francisco Inácio Daróz.

O prefeito Victor Coelho esteve no estande de tiro, nesta quarta-feira (10), para acompanhar as aulas. “Nossa Guarda Municipal está sempre se aperfeiçoando, para servir bem à população de Cachoeiro. O aumento do efetivo de agentes armados será um reforço importante para a segurança pública do nosso município”, disse.

Novas viaturas

Na última semana, a frota da Guarda Civil Municipal foi ampliada com duas novas viaturas. Doadas pelo governo estadual, os veículos Renault Duster vão fortalecer o patrulhamento preventivo feito pela corporação.


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.