10/08/2022 às 08h40min - Atualizada em 10/08/2022 às 08h40min

Do Sul-Serrano para todo ES; Conheça Rafael Monteiro, aposta do PL para a Assembleia Legislativa

A candidatura dele a deputado estadual foi oficializada pelo PL na última semana

Muito antes de entrar para a política, o psicólogo forense Rafael Monteiro decidiu, ainda jovem, que sua missão seria cuidar de pessoas. Agora, ele dá mais um passo rumo a um novo desafio: representar a população Sul-Serrana na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES). A candidatura dele a deputado estadual foi oficializada pelo Partido Liberal (PL) na última semana.
 
Residente em Venda Nova do Imigrante, mas atuante também em Cachoeiro de Itapemirim, onde a família tem empreendimentos, Rafael é casado, pai de três filhos e cristão. Ele é empresário, produtor rural, cooperativista e, há dez anos, atua como psicólogo no Tribunal de Justiça (TJES) prestando atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, pessoas em conflitos familiares e vítimas de violência doméstica, em onze municípios das regiões Sul e Serrana.
 
Nas eleições de 2018, Monteiro disputou uma vaga pelo Partido Social Liberal (PSL) na Câmara Federal, e mesmo com poucos recursos e sem apoio político, obteve 7.499 mil votos.
 
Nos bastidores da política regional, Rafael está entre os mais cotados na disputa por uma cadeira na Casa de Leis do Estado. “Saber que meu nome está em crescimento no partido e que muitos apoiadores estão torcendo por minha vitória me deixa muito motivado na caminhada rumo à ALES”, afirma.
 
Dentre suas propostas, duas se destacam na área da saúde mental e bem-estar familiar. A primeira, é a criação de núcleos específicos para tratamento de depressão e ansiedade nos municípios capixabas e, a outra, é a criação de núcleos da saúde familiar, onde serão ofertados serviços como terapia para casais, terapia familiar, orientação vocacional para jovens, além de capacitação de pais e/ou responsáveis na educação dos filhos.
 
“Pouquíssimos agentes públicos são movidos pelo desejo de servir à população com o coração, com verdade e com respeito. Essa forma de governar me causa grande indignação e, por isso, quero lutar por mudança. É importante investir nas famílias porque a maioria dos problemas sociais começa na falta de estrutura familiar. A formação do caráter de uma pessoa começa ainda na infância, em casa. Precisamos ajudar essas pessoas, principalmente aquelas que têm transtornos depressivos, problemas com ansiedade ou vícios, um mal que assola nossa sociedade nos dias de hoje. Precisamos empenhar recursos para tratar a saúde mental dos nossos capixabas, que estão padecendo até chegar ao suicídio. Também vamos cuidar e proteger nossas crianças dessa sexualização desenfreada e da doutrinação ideológica nas escolas. Dinheiro público não falta, o que falta é boa vontade do político em fazer”.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.