11/02/2022 às 08h03min - Atualizada em 11/02/2022 às 08h03min

Policia Ambiental realiza operação em postos de combustíveis em Guaçuí

PMA
Nesta quinta-feira (10), agentes da Polícia Ambiental realizaram fiscalização nos postos de combustíveis do município de Guaçui-ES. Foram verificados a licença, caixas de decantação, o devido encaminhamento de resíduos óleos gerados pelo empreendimento, além do cumprimento das condicionantes para funcionamento. No momento todos estavam com as licenças expedidas pelo IEMA, em conformidades com as leis vigentes. 

A polícia ambiental realiza fiscalização de diversos empreendimentos potencialmente poluidores e ressalta a importância para que seja verificado a destinação correta dos resíduos, visto que, os dejetos podem contaminar o solo, lençol freático e através do carreamento de resíduos o curso d’agua.

Empresários que possuem estabelecimentos com potencial para poluir devem procurar o órgão ambiental competente para expedição ou regularização da licença, pois,  praticas irregulares se enquadram como crime ambiental previsto no Artigo 60, da Lei Federal 9.605/98, além de medidas administrativas como multa e embargo.

Qualquer denúncia ambiental poderá ser realizada anonimamente através do site eletrônico disquedenuncia181.es.gov.br ou pelo telefone 181. 
 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.