05/08/2022 às 22h38min - Atualizada em 05/08/2022 às 22h38min

Manato participa de encontro com produtores rurais e propõe redução do ICMS do café

Manato se reuniu com produtores de Rio Bananal

O pré-candidato ao Governo do Espírito Santo, Carlos Manato (PL) cumpriu agenda na noite desta sexta-feira (5) na cidade de Rio Bananal, na região Norte, onde se reuniu com produtores rurais e garantiu como compromisso de seu governo a redução do ICMS do café.

No encontro, Manato ouviu as demandas dos produtores de café e pimenta do reino, principais fontes de renda e emprego da cidade, e apresentou seu Plano de Governo.

Manato garantiu que será prioridade de seu governo melhorar as condições de escoamento da região.

“ Essa estrada de Linhares a Rio Bananal está horrível, não tem acostamento. Ônibus param no meio da estrada. É uma rodovia extremamente perigosa. É inacreditável! Precisamos melhorar e ampliar nossas rodovias. Rio Bananal é um dos maiores produtores de café e pimenta do reino do Espírito Santo e temos que garantir que nossos produtores possam escoar sua produção. Isso significa emprego e renda para a população. No nosso Plano de Governo está previsto a aplicação de revsol nas estradas do interior, o que vai tornar, com baixo custo, as vias em condições de tráfego”, pontuou o pré-candidato ao Palácio Anchieta.

Outro ponto destacado por Manato é a redução do ICMS do café, igualando o tributo ao do Estado de Minas Gerais, o que vai permitir maior rentabilidade aos produtores capixabas.

Hoje, o arábica e o conilon têm 12% de imposto. 

“A redução do ICMS, do conilon e arábica para 7%, vai garantir maior exportação do nosso café, evitar a evasão de divisas e maior rentabilidade aos nossos produtores. Serão cinco milhões de sacas a mais sendo exportadas com guias fiscais”, aponta Manato.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp