04/08/2022 às 13h36min - Atualizada em 05/08/2022 às 00h01min

Evento sobre paternidade discute criação de ações práticas para futuras gerações

Com a participação de Marcos Piangers, o médico Daniel Becker, a autora Thaís Vilarino, ativistas, além de representantes do Instituto Promundo, Instituto Liberta, 4Daddy e outros, o evento PAI chega na sexta edição

SALA DA NOTÍCIA Pipah Comunicação
https://papodehomem.com.br/pai-2022
Divulgação
Nos dias 15 e 16 de agosto de 2022, das 19h00 às 22h20, acontece o PAI 2022, a sexta edição do evento referência anual sobre paternidades. O evento é gratuito e é organizado pelo PapodeHomem em parceria com o Tiago Koch do Homem Paterno (@homempaterno) e com o Humberto Baltar, que lidera o coletivo Pais Pretos Presentes (@paispretos).

Esse ano o evento PAI 2022 convida todas as pessoas envolvidas a criar um pacto sobre o futuro com equidade, sobre legado para as próximas gerações.  O pacto parte de 10 premissas que buscam equidade de maneira interseccional e garantias de Direitos Humanos.

Ao longo do evento, a partir dos debates e das trocas, será elaborado e proposto um compromisso prático para alcançar as 10 premissas, que são:
1) Paternidades presentes e responsáveis; 2) Seguridade alimentar ; 3) Educação ambiental; 4) Prevenção e combate às violências sexuais;  5) Equidade de cuidados; 6) Criação sem violência; 7) Criação antirracista; 8) Criação antimachista; 9) Criação anti-LGBTIAPN+ fobia; 10) Criação anti-capacitista.


Há 6 anos o PAI é um evento que, ao reunir ativistas, psicólogos, médicos, educadores, criadores de conteúdo e artistas, busca transformar a situação das paternidades a partir da atuação em diferentes frentes. A edição deste ano conta com 26 convidados. Estão confirmados, o criador de conteúdo Marcos Piangers, o médico Daniel Becker (@pediatraintegral), a autora Thaís Vilarino (@maeforadacaixa), as ativistas Mafoane Odara e Viviane Santiago, o escritor Renato Noguera, o rapper Felipe Flip, além de representantes do Instituto Promundo, Instituto Liberta, 4Daddy e outros.

“Buscamos uma realidade com mais cuidado, participação, equidade de gênero, raça e garantia de direitos. E queremos impulsionar os pais a pensarem no futuro das crianças e da sociedade” explica Felipe Ramos, um dos idealizadores do evento e cofundador do Papo de Homem e Instituto PDH.

As inscrições podem ser realizadas até 14 de agosto no Sympla: inscricoes.eventopai.com.br
Esta edição é viabilizada por Bayer e Submarino.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp