04/08/2022 às 17h30min - Atualizada em 04/08/2022 às 20h50min

Manual Básico Para Não Ser Enganado Por Políticos

Veja com Ricardo Holz como não ser enganado por políticos

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali
Ricardo Holz
galeria do google


Esse é um ano importante onde à população brasileira vai eleger presidente, governadores, senadores e deputados. É de extrema importância, porque são eles que vão dar a direção dos próximos 4 anos no seu estado e no país. Além de gastarem o seu dinheiro, recolhido através dos impostos. Como escolher seu candidato? Existe uma forma de se preparar para esse momento tão importante, e não ser enganado? Ricardo Holz em seu livro "Manual básico para não ser enganado por políticos”, propôs um material de entendimento e compreensão do jogo político nacional e de seus caminhos, suas formas, suas origens e suas consequências.

 

Você sabe a função de cada um, para poder realmente escolher o seu candidato? Como fala o próprio autor “No ano de eleição você é o patrão” Aqui colocamos de uma forma simples e objetiva sobre suas funções, para que você possa ter um norte na sua escolha.
 

Vamos entender o poder e o dever de cada um, porque as regalias a gente já sabe que são muitas. Ricardo Holz explica de forma bem básica.
 

Deputado estadual: Cria leis que vão valer no estado específico e fiscaliza como está sendo gasto o dinheiro do estado, no caso fiscalizar os gastos e atos do governador e sua estrutura.
 

Deputado federal e Senadores: Fazem parte do legislativo Nacional, criam leis que vão valer no Brasil inteiro e fiscalizam os atos e gastos do poder executivo nacional, que é o presidente da república os ministros de estado e toda a estrutura do poder executivo nacional.
 

Governadores: Executa as leis, é o chefe do poder executivo no estado, é ele que de fato gasta o dinheiro dos impostos que é arrecadado naquele estado é quem faz as obras públicas no estado, executa as leis que foram aprovadas no estado e as leis nacionais.
 

Presidente da República: É o chefe de governo e o chefe de estado, ele executa as leis no Brasil, gasta o dinheiro do povo arrecadado com impostos a parte que fica com o governo federal, quem gasta com obras e serviços públicos é o presidente da república, ele é o chefe do poder executivo e também é chefe de estado porque representa o Brasil no exterior, vai as reuniões e nos encontros com outros chefes de estado de outros países.

 

Resumindo de uma forma bem rápida, o Governador e o Presidente da república são os que vão gastar nosso dinheiro, desde que os deputados e senadores aprovem para que isso aconteça. Fiquem muito atentos, porque os que vão realmente fazer as leis e fiscalizar o poder executivo são os deputados e senadores, esse tem uma importância fundamental para a máquina do país e estado, e muitas vezes não são nem escolhidos com atenção, ficam atrás da cortina de fumaça no momento da eleição. 

 

O autor do livro Ricardo Holz, que teve a ousadia de expor os atos e deveres de cada poder através do seu livro, está saindo de trás de sua obra e se colocando a pré-candidato a deputado federal por São Paulo, para mostrar que realmente o politico pode sim fazer a sua parte e ajudar na construção do país. 


 


 Ricardo Holz é graduado em Gestão Pública e especialista em administração pública e gerência de cidades. Foi fundador e presidente da ABE-EAD (Associação Brasileira dos estudantes de educação a distância), participante do programa de formação de líderes para o século XXI (Semesp – Laspal) realizado na universidade de Harvard nos Estados Unidos; Participante do High level Police fórum da Unesco e membro da comissão nacional de avaliação da educação superior, CONAES. Atualmente é CEO da RHVS Consultoria.


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.