04/08/2022 às 15h27min - Atualizada em 04/08/2022 às 15h27min

Quadra de areia do bairro Nova Brasília em Cachoeiro é ampliada e reformada

A Prefeitura de Cachoeiro ampliou e reformou a quadra de areia que fica localizada no bairro Nova Brasília

Localizada nas imediações do ginásio poliesportivo Nello Vola Borelli, a quadra recebeu serviços de pintura lateral completa, conserto dos alambrados, instalação de rede de proteção, chuveiro, arquibancada e, ainda, melhoria na drenagem e na iluminação.

Segundo a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), foram investidos cerca de R$ 70 mil.

A reinauguração foi marcada por partidas de vôlei de areia, com atletas que moram na região do bairro.

“O esporte tem sido a válvula de escape de muitas pessoas e os esportes de areia cresceram muito, especialmente, durante a pandemia. Essa quadra é mais uma opção de lazer que a Prefeitura oferece para os moradores e nós estamos muito felizes em ver o esporte crescendo no nosso município”, expressa Mariana Campos da Silva, moradora da região.

O secretário municipal de Esporte, Ramon Silveira, destaca que os investimentos em esporte em Cachoeiro são significativos e mostra a preocupação da gestão em oferecer qualidade de vida para as pessoas.

“As pessoas precisam de locais para se exercitar, terem lazer e curtir e, com trabalho sério, temos espalhado esses espaços por toda Cachoeiro e a nossa intenção é ampliar esses locais para que todos os moradores tenham acesso ao esporte, lazer e qualidade de vida”, salienta.

“O esporte é um compromisso sério da nossa gestão, porque entendemos que os benefícios das práticas esportivas refletem em áreas como saúde e cidadania. Queremos o melhor para nossa população e que Cachoeiro continue crescendo no esporte”, ressalta o prefeito Victor Coelho.

Para utilizar a quadra do Nova Brasília, é necessário fazer o agendamento no ginásio do bairro ou ligar para o telefone (28) 3155-5616, da Semesp.

Outros espaços recuperados neste ano

Neste ano, a Prefeitura de Cachoeiro também já entregou as reformas das quadras poliesportivas dos bairros Caiçara, Basileia, IBC e Paraíso. Além disso, está investindo em novos espaços esportivos. Estão em andamento obras de construção de campos de futebol society nos bairros Rubem Braga e Jardim Itapemirim e no distrito de Conduru, além do Centro de Treinamento de Lutas, no ginásio do Rubem Braga. Na última semana, foi autorizado o início da construção da quadra de Salgadinho, em Soturno.

 


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.