03/08/2022 às 22h09min - Atualizada em 04/08/2022 às 08h07min

STF lança livro em comemoração aos 130 anos da Corte na República

Iniciativa faz parte de comemorações dos 200 anos da independência do Brasil e dos 130 anos de Supremo Tribunal Federal na República. Cartilha é voltada ao público jovem.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-08/stf-lanca-livro-em-comemoracao-aos-130-anos-da-corte-na-republica

O Supremo Tribunal Federal (STF) lançou hoje (3) duas publicações que fazem parte do projeto Liberdades, uma parceria do tribunal com entidades da sociedade civil para as comemorações dos 200 anos de independência do Brasil e aos 130 anos de STF na República. 



Durante o evento, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, declarou que a Corte estará sempre alerta para frear qualquer possibilidade de retrocesso em relação às liberdades fundamentais. 



O livro contém artigos assinados pelos ministros, representantes de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e advogados sobre as liberdades constitucionais. A cartilha é voltada para o público jovem e traz ilustrações em grafite inspiradas nos artigos. 



Uma exposição de 14 painéis pintados por artistas urbanos também foi colocada em frente ao tribunal. 



* Com informações do STF 




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-08/stf-lanca-livro-em-comemoracao-aos-130-anos-da-corte-na-republica

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.