02/08/2022 às 17h01min - Atualizada em 02/08/2022 às 17h01min

Brás Zagotto é reeleito presidente da Câmara de Cachoeiro

A vitória de Brás demonstra que ele soube conduzir bem o Legislativo nesses pouco mais de um ano e meio

O atual presidente da Câmara de Cachoeiro de Itapemirim, Brás Zagotto (Podemos), foi reeleito pelos colegas para comandar o Legislativo municipal também no biênio 2023-2024. A eleição que definiu a próxima Mesa Diretora da Casa aconteceu nesta terça-feira (2) e os escolhidos já foram declarados empossados a partir de 1º de janeiro de 2023. Também foram eleitos os outros cargos da Mesa: para vice-presidente, Vandinho da Padaria (PSDB); Primeiro Secretário, Marcelinho Fávero (PL); e Segundo Secretário, Diogo Lube (PP).

 

Brás venceu a disputa pela presidência por 17x01, registrada a ausência de Juninho Corrêa (PL). O vereador Léo Camargo (PL), também candidato à presidência, recebeu apenas o próprio voto. O resultado da eleição para o cargo de vice foi de 15 votos favoráveis a Vandinho da Padaria e três abstenções – Leo Camargo, Mestre Gelinho (PSDB) e Ary Corrêa (Patriotas) – registrada a ausência de Juninho Corrêa.

 

Para a Primeira Secretaria, Marcelinho obteve 16 votos e três abstenções – Mestre Gelinho, Juninho Corrêa e Ary Corrêa. Já para a Segunda Secretaria, Diogo foi eleito com quinze votos e quatro abstenções (Mestre Gelinho, Juninho Corrêa, Léo Camargo e Ary Corrêa).

 

Outros cargos para o próximo biênio também foram definidos na primeira sessão do semestreAlexandre de Itaoca (PSB) foi eleito Ouvidor Legislativo; Rodrigo Sandi (Podemos) será o Ouvidor Racial; e Arildo Boleba (PDT) vai comandar a Ouvidoria das Mulheres. O corregedor será Marcelinho Fávero.

A vitória de Brás demonstra que ele soube conduzir bem o Legislativo nesses pouco mais de um ano e meio e comprova ser ele um bom articulador político. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp