30/07/2022 às 12h58min - Atualizada em 31/07/2022 às 00h16min

Briga judicial: Elon Musk entra com ação confidencial contra o Twitter

Após o Twitter entrar com uma ação na Justiça contra Elon Musk, o empresário decidiu também processar a rede social; entenda mais aqui

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/07/30/pro/briga-judicial-elon-musk-entra-com-acao-confidencial-contra-o-twitter/

Ao que tudo indica, a briga judicial entre o Twitter e Elon Musk vai longe. De acordo com informações da NBC News, o dono da Tesla e da SpaceX entrou com uma ação contra a rede social, que já o está processando pela desistência da compra da plataforma. 

Segundo a acusação formal, que por ora segue de forma confidencial, o empresário também se sentiu lesado. Conforme divulgou o portal da Tilt, do UOL, o documento possui 164 páginas e será liberado para o público após a exclusão de informações sigilosas referentes ao CEO e à rede social. 

Imagem-conceito de Elon Musk com o Twitter

Imagem-conceito de Elon Musk com o Twitter

Briga judicial: Elon Musk contra-ataca e inicia ação contra o Twitter. Imagem: Sergey Elagin/Shutterstock

Twitter versus Elon Musk  

O Twitter entrou, em julho, com um processo contra Musk após ele ter desistido de comprar o microblog. As negociações, que começaram em abril, estavam na casa dos US$ 44 bilhões (mais de R$ 239 bilhões na conversão atual) quando foram “deixadas” pelo bilionário. 

Como alegação para a desistência, o CEO apontou para a falta de informações da rede sobre o número de contas falsas e spams. Musk também disse que não foi informado adequadamente sobre projeções financeiras da empresa.  

Leia mais!  

O Twitter, que nega ter violado obrigações do acordo, agora exige que o empresário conclua a compra no valor proposto inicialmente, já que sua desistência ocasionou na queda de receita da plataforma, além de prejuízos na valorização de ações. 

Na quinta-feira (28), a juíza que está cuidando do caso, Kathaleen St. J. McCormick, acatou um pedido dos advogados de Musk e definiu a data para o início do julgamento do processo que o Twitter instaurou: 17 de outubro – e não no dia 10, como queria a rede social. O julgamento deve durar em torno de cinco dias. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Briga judicial: Elon Musk entra com ação confidencial contra o Twitter apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/07/30/pro/briga-judicial-elon-musk-entra-com-acao-confidencial-contra-o-twitter/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.