29/07/2022 às 12h31min - Atualizada em 31/07/2022 às 00h01min

Physalis participa de projeto socioambiental que ensina a transformar óleo de cozinha em sabão

‘Mutirão do Sabão’ conscientiza as pessoas sobre a reutilização de materiais e preservação dos recursos naturais

SALA DA NOTÍCIA Diana Falcão
Physalis
A Physalis, marca do setor de higiene pessoal e cosméticos, em parceria com a Atados, plataforma social online que conecta pessoas e organizações, e a ONG AAMEEP, organização que atua em prol de pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas, realizou em junho, o projeto “Mutirão do Sabão”.

O principal objetivo da ação foi conscientizar os participantes a respeito da preservação dos recursos naturais e a importância da prática de ações sustentáveis. O evento, que ocorreu em Osasco, contou com a presença de 20 voluntários da Phisalia, empresa que detém a marca Physalis, além de outros voluntários e pessoas atendidas pela ONG.
Por meio de atividades propostas pelas instituições, os participantes tiveram a oportunidade de aprender como reciclar o óleo de cozinha e transformá-lo em sabão ecológico, além disso, aprenderam também a transformar garrafas PET em brinquedos divertidos.

A dinâmica contou com a presença do Coletivo Dedo Verde, que apresentou o passo a passo de como realizar a reciclagem do óleo e como retirá-lo do meio ambiente. Ao final do evento, todos puderam levar para casa o sabão ecológico e a mensagem sobre a importância do cuidado com o planeta.
“Estamos mais aprendendo do que de fato ensinando algo com essa ação. Para nós é importante deixar a mensagem, sobre a importância do voluntariado, de conhecer novas realidades e entidades, como a AAMEEP, que está do nosso lado e que é fácil de contribuir e participar. Nosso objetivo é envolver a nossa equipe e fazer com que ambos os lados se sintam pertencentes”, destaca Adriana Amiralian, Diretora de Marketing, Trade e Comunicação da Phisalia.


Murilo Tafarel, coordenador de projetos da Atados, destaca a importância dos voluntários em ações com a comunidade: “Nós acreditamos muito no voluntariado como uma troca e por isso sempre trazemos as empresas para dentro das ONGs, para que, juntos, possamos amplificar a voz dessas instituições”.
O evento contou ainda com a presença do Secretário do Meio Ambiente da cidade de Osasco, Fábio Grossi. O representante do munícipio elogiou a iniciativa realizada em prol de toda a sociedade:
“Ver organizações e marcas como a Physalis se importando com o meio ambiente e com o próximo tem um valor muito grande para nós. Acredito que todas as empresas deveriam ter esse comprometimento porque, além de ajudar as pessoas por meio de um ato nobre, elas também ajudam a cuidar do nosso planeta”, finalizou.

Sobre a Physalis
A Physalis é uma marca brasileira que tem como proposta produzir cosméticos veganos, puros e surpreendentes. Além de se preocupar com ingredientes, a marca pensa no impacto que cada ação causará sobre o indivíduo, sua comunidade e o nosso planeta. Com seus produtos e ações, busca melhorar a qualidade das relações entre as pessoas e construir uma corrente do bem. Os produtos Physalis tem formulação a partir de 59% vegetal, não são testados em animais e suas embalagens são 100% recicláveis. A marca herda as credenciais da Phisalia, empresa nacional com 47 anos de integridade, desenvolvendo produtos infantis com carinho e suavidade.

Sobre a AAMEEP  
A AAMEEP é uma instituição sem fins lucrativos que atua em prol da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Atuando como entidade de assistência social, a ONG atende gratuitamente 90 usuários nas oficinas que orientam sobre as atividades práticas do cotidiano, o desenvolvimento da autonomia, e a elevação da autoestima. Além disso, atua como Ator Social apoiando na garantia de direitos à pessoa com deficiência e seus familiares. A organização acredita que para erradicar o preconceito, é necessário que haja convivência, deste modo prioriza a socialização e inclusão dos usuários.

Sobre a Atados
O Atados é uma plataforma que tem como propósito, mobilizar pessoas, articular soluções e recursos para impulsionar transformações e fortalecer a atuação de organizações com diversas causas sociais.
Para disponibilizar suas ferramentas gratuitamente à rede de voluntários e organizações sociais, o Atados oferece serviços de voluntariado empresarial, gestão e consultoria em responsabilidade social.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp