No último final de semana, elmex®, marca suíça de saúde oral da Colgate-Palmolive, afirmou seu posicionamento em bem-estar ao se aliar com personalidades do tênis e da odontologia, como o tenista Fernando Meligeni, o jornalista e apresentador Felipe Andreoli e o cirurgião-dentista Dr. Andreas Koren, e os colocar em uma disputa educativa em uma clínica de tênis na cidade de Itu, interior de São Paulo. É a primeira vez que uma marca de saúde oral se une ao esporte para explicar sobre os impactos que a atividade física desencadeia nos dentes e relembrar a importância da prevenção com produtos para necessidades específicas.
Para afirmar seu posicionamento no Brasil com benefícios clinicamente comprovados para proteção contra o desgaste e a sensibilidade dos dentes, a clínica de tênis trouxe esses profissionais para que compartilhassem experiências de quando sua saúde impactou nas performances em campo e recomendou os cuidados necessários para evitar situações como essas.
“Hoje, a prevenção no esporte é levada muito mais a sério do que quando eu jogava profissionalmente”, conta Fernando Meligeni, trazendo à tona a busca crescente por cuidados especiais nos últimos anos, afirmando a preocupação de esportistas para não serem impactados nas quadras ou outros esportes.
Ao mesmo tempo em que Meligeni compartilhou sua percepção positiva sobre saúde, o cirurgião-dentista, sócio e diretor clínico da Signature Clínica Boutique e embaixador de elmex®️, Dr. Andreas Koren, ressaltou a importância de continuar incentivando os cuidados orais para amenizar os possíveis impactos durante os treinos e exercícios físicos. “Quem pratica esportes de alto rendimento, de forma profissional ou amadora, deve estar com a saúde totalmente em dia para não ter imprevistos durante as competições. E isso implica diretamente na questão da prevenção da saúde oral. Um tratamento contínuo, específico e personalizado para cada esportista influência tanto na qualidade de vida, quanto na carreira dos atletas”, explica Dr. Andreas.
Esses profissionais não foram escolhidos à toa para endossar o posicionamento da marca. “Queremos contar com parceiros que nos ajudem a mostrar de forma educativa a excelência da tecnologia de elmex e o impacto que a saúde oral pode ter em outras áreas da vida, do bem-estar e do corpo”, diz Nelson Malta, Diretor de Marketing da Colgate no Brasil. “Além dos dentistas, a associação de elmex com representantes do esporte nos ajuda a reforçar a mensagem sobre a importância da prevenção e a preferência por produtos para necessidades específicas”.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.