29/07/2022 às 15h07min - Atualizada em 30/07/2022 às 00h01min

Senac EAD está com inscrições abertas para cursos livres gratuitos: confira as opções de qualificação

Matrículas terminam em 27 de setembro e as aulas serão realizadas exclusivamente na modalidade a distância

SALA DA NOTÍCIA Aline de Oliveira Silva
Senac EAD
Pixabay
Com objetivo de contribuir com o acesso ao conhecimento e a empregabilidade de trabalhadores na área do comércio e educação, o Senac EAD disponibiliza vagas para diversos cursos livres gratuitos. As matrículas terminam no dia 27 de setembro e a confirmação de participação é feita pelo site da instituição.

Os candidatos terão as seguintes opções de qualificação profissional, oferecidas exclusivamente na modalidade a distância: Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Garçom, Libras, Língua Portuguesa, Matemática, Vendedor, Operador de Computador e Informática Básica com Internet e Mídias Sociais

Vale ressaltar que o número de vagas é limitado de acordo com o curso, por isso, acesse o site do Senac EAD e confirme sua participação. Essa ação é parte do Programa Senac de Gratuidade, no qual os cidadãos têm a oportunidade de se aperfeiçoarem ou iniciarem uma nova jornada profissional.

Turbinando o currículo

Os cursos oferecidos nessa etapa são contribuições importantes para candidatos que atuam na área comercial, administrativa e educacional de diferentes empresas. Portanto, se o seu objetivo é incrementar o currículo profissional, essa oportunidade é excelente, já que poderá se programar para assistir as aulas e realizar as atividades propostas pelos tutores.

As opções têm duração variada e os concluintes que alcançarem a média de aproveitamento em todos as unidades curriculares receberão a certificação do Senac EAD.

A seguir elencamos informações específicas sobre as capacitações oferecidas na área do comércio, educação e informática, confira:

Comércio:

- Assistente administrativo: indicado para trabalhadores que desejam ou já realizam atividades de apoio administrativo, relacionadas aos seguintes processos: gestão de pessoas, logística, marketing, comercialização, finanças e jurídico. Os conhecimentos contribuirão para que o aluno possa atender solicitações de clientes internos e externos de uma organização. A duração total é de 160 horas.

- Assistente de Recursos Humanos: atuação direta nos processos relativos aos subsistemas de provisão, desenvolvimento, aplicação e manutenção, atividades que estão sob a responsabilidade do setor de RH. O concluinte estará apto a trabalhar em organizações de comércios de bens, serviços e turismo, indústria e órgãos públicos. A duração total é de 160 horas.

- Garçom: o curso tem objetivo de desenvolver as seguintes competências entre os alunos: organização do ambiente, processos de trabalho do garçom, recepção, atendimento e serviço de clientes no setor de alimentos. A duração total é de 240 horas.

- Vendedor: a função de vendedor se destaca como uma das ocupações mais demandadas no mercado de trabalho, com diferentes oportunidades de atuação e possibilidades de crescimento profissional dentro das organizações. Para alcançar a excelência no atendimento e proporcionar a satisfação do cliente, que se apresenta cada vez mais exigente e dispõe de diversas opções de canais de compra, o profissional de vendas precisa investir em qualificação. A duração total é de 160 horas.

Educação:

Libras básico: o curso tem objetivo de proporcionar fundamentação em competências relativas a Língua Brasileira de Sinais, sendo que ao final deste curso, o aluno será capaz de entender sinais básicos e se comunicar com o surdo em situações cotidianas simples que envolvam o processo de conversação em LIBRAS. É destinado a interessados em aprender o idioma e totaliza 160 horas/aula.

Língua portuguesa: oferecerá ao aluno, a revisão de estudos referentes à Língua Portuguesa, colaborando com o desenvolvimento da comunicação escrita e ampliando a capacidade de comunicação oral. Além disso, serão aplicados conhecimentos sobre a norma culta e padrão, a fim de que o aluno possa aperfeiçoar as atividades profissionais. Curso de 160 horas/aula.

Matemática: o curso tem objetivo de proporcionar fundamentação em competências relativas as operações matemáticas aplicadas em diversas situações do cotidiano, de modo a atender necessidades de estruturar e controlar orçamento pessoal, representar e interpretar gráficos e planilhas e planejar e calcular projeções financeiras pessoais, contribuindo para minimizar defasagens no processo de aprendizagem. Curso de 160 horas/aula.

Informática:

Informática Básica com Internet e Mídias Sociais: curso com objetivo de proporcionar aos participantes, conhecimentos introdutórios de hardware, software, Windows, Linux, Word, Excel, PowerPoint, Writer, Impress e Calc, navegação pela Internet e redes sociais. Curso de 160 horas/aula.

Operador de Computador: o curso tem objetivo de formar profissionais com competências para atuarem e intervirem em seu campo de trabalho, com foco em resultados. Curso com 196 horas/aula.
Competências que compõem o perfil do Operador de Computador:

- Instalar e configurar sistemas operacionais cliente, aplicativos de escritório e periféricos;
- Operar sistemas operacionais cliente, aplicativos de escritórios e periféricos.

Informações adicionais
Para participar, o candidato precisa comprovar que a renda familiar mensal é de até 2 salários-mínimos federais. Por isso, é necessário realizar a inscrição inicial para confirmar se atende os requisitos da instituição.

Em relação ao critério de seleção, serão considerados os seguintes fatores:
1 – Seleção por estado (a oferta atual é destinada a moradores do estado de São Paulo);
2 – Seleção para o curso oferecido, de acordo com a disponibilidade de vagas;
3 – Classificação obtida pela ordem de inscrição no curso;
4 – Comprovação do atendimento da documentação exigida para matrícula.

Portanto, o preenchimento das vagas obedecerá aos critérios elencados acima, até completar a quantidade disponível em cada curso.

Sobre o Senac EAD 

Com mais de 75 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio. 

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 350 polos presenciais para avaliações. 

Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD. Há também um portfólio diversificado de cursos presenciais que pode ser conferido no portal da instituição.   
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp