29/07/2022 às 14h17min - Atualizada em 30/07/2022 às 00h01min

Filme brasileiro fala sobre filho de Dom Pedro I: Dom Pedro II, do Trono do Brasil para o Exílio

No bicentenário da independência do Brasil, um filme revelador sobre o filho de Dom Pedro I: Dom Pedro II, do Trono do Brasil para o Exílio

SALA DA NOTÍCIA Júlia Diniz
Foto: Divulgação

A história do último Imperador do Brasil, Dom Pedro I, é retratada no filme documentário: “Dom Pedro II, do Trono do Brasil para o Exílio”, que estará disponível em breve. O projeto foi produzido, idealizado e dirigido pelo cineasta Dimas Oliveira, de Taubaté, interior de São Paulo. 

Gravado no Museu Histórico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, na cidade de Pindamonhangaba, no estado de São Paulo, o trabalho foi produzido através de depoimentos de historiadores, Professores Igor Guedes, Paulo Cruz, Cláudia Thomé Witte e Jonathan Costa entre outros, que concordam que o reinado de Pedro foi excepcionalmente construtivo e progressista, deixando para o Brasil, um legado de valores políticos e pessoais. Ele também tem sido consistentemente considerado por acadêmicos como o maior brasileiro da nossa história. 

As cenas de simulações dramatúrgicas contam com os atores Jefferson Mascarenhas (Dom Pedro I), Bia Santoli (Imperatriz Dona Amélia), Claudia Savastano (Imperatriz Teresa Cristina) e apresentando Joel Crosariol como Dom Pedro II. Eles retratam momentos importantes da vida do Imperador do Brasil! 

O filme foi realizado entre 2019 e 2020, mas, Dimas, um aficionado pela História Brasileira e a sua preservação, resolveu aguardar o momento certo para o lançamento oficial do filme: no bicentenário da Independência, nesse ano de 2022. 

Além disso, o projeto encontra-se em negociações com a TV Brasil, para o lançamento oficial, que deverá também acontecer com apresentações especiais na região do Vale do Paraíba, São Paulo e Rio de Janeiro. 

O filme carrega a Produção Executiva de Daniel de Andrade, Direção de Fotografia de David Mendes com a direção do Cineasta Documentarista Dimas Oliveira Junior, que encerra uma trilogia iniciada com os documentários: “Dona Leopoldina, da Áustria para o Trono do Brasil” (2017), “Dona Maria II, do Brasil para o Trono de Portugal” (2019). 


 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.