29/07/2022 às 07h42min - Atualizada em 29/07/2022 às 13h40min

UPL participa da 32ª edição do Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Priscila Pedrini

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, apresenta seu portfólio de herbicidas durante o XXXII Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, que acontecerá de 25 a 28 de julho, em Rio Verde (GO). A empresa de origem indiana receberá os participantes em estande especial, montado no Centro de Convenções da Universidade de Rio Verde (UniRV), instituição de ensino municipal que sediará o evento. 

 

"A ciência é a base do trabalho da UPL e este evento tem grande importância para estreitarmos laços com pesquisadores, profissionais da agronomia e produtores rurais que sofrem com a incidência de plantas daninhas. Há muitas décadas, esse tradicional congresso tem contribuído com a agricultura e é um grande prazer participar de mais uma edição", diz Rodrigo Koriama, gerente de marketing para herbicidas de row crops. 

 

Entre as soluções de destaque no evento estão o herbicida sistêmico Dinamic, produto referência no controle de ervas de folhas largas no canavial (como mucuna, mamona e corda-de-viola) e indicado para combater cerca de 20 espécies de plantas daninhas que prejudicam a produtividade da cana-de-açúcar, e Metolox – produto com foco em cana, além de soja e milho, composto por um ingrediente ativo que tem ganhado cada vez mais destaque no mercado nacional e tem registrado bons índices no manejo de infestações. 

 

"Neste evento, a UPL ressalta seu mais recente lançamento, Lifeline Sync, herbicida que inaugura o segmento de dessecação com residual. Lifeline Sync é uma ferramenta ideal para o manejo de plantas daninhas, sejam elas resistentes ou não, proporcionando o efeito de dessecação e também o residual no início do estabelecimento da lavoura, assegurando assim menor mato-competição nesse período tão importante. Além disso o produto possui alta flexibilidade e segurança entre os cultivos de soja, milho e algodão", explica Koriama. 

 

O congresso terá como tema central "plantas daninhas e suas interações nos sistemas de produção agrícola". Entre os assuntos que serão abordados, estão resistência, novos traits para tolerância de culturas a herbicidas, manejo integrado de plantas daninhas em sistema de produção, tecnologia de aplicação, biotecnologia, agricultura de precisão como ferramenta no controle químico de plantas daninhas, entre muitos outros. 

 

Sobre a UPL  

 

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.  

 


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.