29/07/2022 às 09h13min - Atualizada em 29/07/2022 às 13h40min

UPL lança plataforma de monitoramento de pragas em tempo real, durante o Digital Agro

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Priscila Pedrini

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, lança a UPtrap, uma plataforma de monitoramento de pragas agrícolas em tempo real por meio de armadilhas digitais, durante o Digital Agro. A empresa, de origem indiana, contará com estande especial no evento, que acontece de 12 a 14 de julho, na Expo Barigui, em Curitiba (PR). 

 

"UPtrap é uma ferramenta inovadora da UPL para auxiliar os agricultores no monitoramento e no controle de pragas, otimizando o uso de inseticidas no campo. Essa iniciativa dialoga com nosso propósito 'OpenAg', que nos torna uma empresa aberta ao desenvolvimento de soluções para nossos parceiros. Nesse sentido, somos a primeira empresa a oferecer esse serviço dentro de uma plataforma multifuncional para o agronegócio, e já há planos para ampliar essa plataforma com outras funcionalidades ", diz Carlos Melo, líder da área digital e de projetos especiais da UPL Brasil. 

 

Por meio da plataforma, a UPL instala em pontos-chave da lavoura armadilhas inteligentes que atraem insetos com feromônios – hormônios sexuais que motivam o reconhecimento e a interação dos animais. As pragas atraídas são capturadas pela armadilha, que imediatamente envia alertas para o produtor, ajudando a realizar ou ajustar a aplicação de insumos no momento ideal. 

 

Tecnologia de aplicação 

 

Outro destaque da UPL no Digital Agro é o aplicativo UPspray, que auxilia os produtores rurais a otimizar a aplicação de defensivos agrícolas para o combate às diversas pragas e doenças que afetam as mais diversas culturas em todos o país. A ferramenta é gratuita e está disponível nos sistemas Android e IOS, nas lojas Goole Play e APP Store. 

 

"A ferramenta orienta a regulagem e a calibração de pulverizadores, permitindo aplicações seguras para o meio ambiente, o operador e a plantação, além de evitar o desperdício de defensivos, poupando tempo no preparo da calda e das aplicações", explica Matheus Siqueira, consultor de desenvolvimento de mercado da UPL Brasil. 

 

Sobre a UPL  

 

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.  


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.