29/07/2022 às 09h16min - Atualizada em 29/07/2022 às 13h40min

UPL e Bunge anunciam acordo para criar a Orígeo, uma empresa inovadora focada em atender os produtores rurais

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Priscila Pedrini

A nova empresa oferecerá uma solução completa e integrada de produtos, serviços e consultoria aos agricultores da macrorregião MAPITOBAPA  

O objetivo da Orígeo é ajudar o produtor a aumentar a produtividade, lucratividade e sustentabilidade  

 

São Paulo – 30/junho/2022 – Bunge (NYSE: BG), líder global em agronegócio, alimentos e ingredientes e a UPL (NSE: UPL & BSE: 512070 LSE: UPLL), líder global em soluções agrícolas, anunciam um acordo para criar a Orígeo. A nova empresa combinará a experiência da Bunge em financiamento, comercialização e logística e o portfólio abrangente de insumos, soluções e serviços agrícolas sustentáveis da UPL.  O negócio está sujeito ao cumprimento de condições precedentes costumeiras a este tipo de transação, incluindo sua aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). 

 

A Orígeo fornecerá soluções de ponta a ponta para agricultores da macrorregião MAPITOBAPA (Maranhão, Piauí, Tocantins, Bahia e Pará) que têm relacionamento direto com a Bunge e a UPL, valendo-se do conhecimento de suas equipes técnicas altamente qualificadas sobre as necessidades de cada produtor, desde o planejamento da lavoura até a colheita, com foco no aumento da produtividade, rentabilidade e sustentabilidade. 

 

“A Bunge se orgulha das relações duradouras e de confiança que construiu com os produtores rurais ao longo do último século, o que nos permitiu identificar a oportunidade para este modelo de serviço inovador. A Orígeo trabalhará em estreita colaboração com o agricultor, mapeando as necessidades, trazendo soluções e abordando os desafios do negócio. Queremos simplificar os processos e tornar as operações ainda mais eficientes para que os agricultores tenham mais tempo para focar no que fazem de melhor – produzir mais e de forma sustentável”, destaca o vice-presidente de Agronegócio da Bunge na América do Sul, Rossano de Angelis Junior. 

 

A oferta da Orígeo incluirá insumos como sementes, pesticidas, bio-soluções e fertilizantes; assistência para o planejamento da safra; assessoria agronômica; consultoria em sustentabilidade e certificações em agricultura regenerativa e de baixo carbono; soluções para financiamento agrícola; e serviços de comercialização e logística da colheita. A empresa também oferecerá aos agricultores serviços de agricultura digital, incluindo informações em tempo real, recomendações e alertas usando dados de campo coletados por satélite. 

 

“A Orígeo irá expandir nossa oferta aos agricultores desta região para abranger toda a cadeia de alimentos e isso é um exemplo do nosso compromisso OpenAg para promover uma agricultura colaborativa. Ao desenvolver, promover e lançar soluções sustentáveis, incluindo bio-soluções, estamos apoiando os produtores a se tornarem protagonistas de uma agricultura com práticas sustentáveis, incluindo o esforço de redução de CO2 na atmosfera através de uma agricultura de baixo carbono. Estamos ansiosos para trabalhar com a Bunge e os agricultores em nossa missão de reimaginar a sustentabilidade”, afirma Rogério Castro, CEO da UPL Brasil. 

 

Sobre a Bunge  

 

Na Bunge (NYSE: BG), nosso objetivo é conectar agricultores a consumidores para entregar alimentos, rações e combustíveis essenciais ao mundo. Com mais de dois séculos de experiência, escala global incomparável e relacionamentos profundamente enraizados, trabalhamos para colocar alimentos de qualidade na mesa, aumentar a sustentabilidade onde operamos, fortalecer a segurança alimentar global e ajudar as comunidades a prosperar. Como líder mundial em processamento de sementes oleaginosas e produtor e fornecedor líder de óleos e gorduras vegetais especiais, valorizamos nossas parcerias com agricultores para melhorar a produtividade e a eficiência ambiental da agricultura em nossas cadeias de valor e trazer produtos de qualidade de onde eles são cultivados até onde são consumidos. Ao mesmo tempo, colaboramos com nossos clientes para criar e reimaginar o futuro dos alimentos, desenvolvendo soluções personalizadas e inovadoras para atender às necessidades e tendências alimentares em evolução em todas as partes do mundo. Nossa empresa está sediada em St. Louis, Missouri, e temos quase 23.000 funcionários dedicados trabalhando em aproximadamente 300 instalações localizadas em mais de 40 países. 

 

Sobre a UPL 

 

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Twitter, Instagram e Facebook. 

 


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.