29/07/2022 às 05h40min - Atualizada em 29/07/2022 às 08h02min

Bolsonaro: Brasil vai na contramão, temos inflação em baixa e PIB em alta

 

Noticias Ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/1929185/bolsonaro-brasil-vai-na-contramao-temos-inflacao-em-baixa-e-pib-em-alta?utm_source=rss-economia&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira, 28, que o Brasil "vai na contramão" do mundo e deve registrar alta no Produto Interno Bruto (PIB) este ano.

O chefe do Executivo comentou projeção do Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgada na terça, 26, que elevou a estimativa de crescimento da atividade econômica do País para 1,7% em 2023, acima da taxa de 0,8% calculada em abril.

"Brasil vai na contramão. Temos inflação em baixa e PIB em alta. Seremos, segundo projeções, um dos poucos países com PIB positivo no corrente ano", afirmou em transmissão nas redes sociais.

O presidente voltou a criticar a política de controle de preços na Argentina. "Controlar preços já não deu certo no Brasil lá atrás. Em primeiro momento, muita gente vibra. Dali a dois, três, quatro meses, vai começar a faltar produto, ser vendido no mercado paralelo. Não vai ser na marra que vai consertar a economia", opinou.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/1929185/bolsonaro-brasil-vai-na-contramao-temos-inflacao-em-baixa-e-pib-em-alta?utm_source=rss-economia&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.