29/07/2022 às 08h00min - Atualizada em 29/07/2022 às 08h02min

Sonda Juno capta fotografia de tempestades em Júpiter

 

Noticias Ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/tech/1929240/sonda-juno-capta-fotografia-de-tempestades-em-jupiter?utm_source=rss-tech&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

A sonda Juno realizou a 43.ª aproximação a Júpiter, uma oportunidade que a NASA aproveitou para captar imagens mais aproximadas dos vórtices presentes nas proximidades do pólo norte.

Como conta o site oficial da agência espacial norte-americana, estas tempestades podem atingir 50 quilômetros de altura em grandes extensões de terreno. O objetivo por detrás destas fotografias é tentar perceber as diferentes formas, tamanhos e cores e o que está na origem destas distinções.

Mesmo que não saibamos dados concretos sobre a origem destes vórtices de Júpiter, podemos ainda assim admirar a bela imagem captada pela Juno.

Notícias ao Minuto

Notícias ao Minuto

© NASA  

 



Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/tech/1929240/sonda-juno-capta-fotografia-de-tempestades-em-jupiter?utm_source=rss-tech&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.