28/07/2022 às 22h08min - Atualizada em 29/07/2022 às 00h03min

Após polêmicas em Flamengo x Athletico-PR, CBF decide afastar árbitro e VAR

Pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo empatou sem gols com o Athletico-PR, no Maracanã. Entretanto, devido à quantidade de lances

Flamengo
https://www.gazetaesportiva.com/campeonatos/copa-do-brasil/apos-polemicas-em-flamengo-x-athletico-pr-cbf-decide-afastar-arbitro-e-var/
CBF afasta árbitro do jogo Flamengo x Athletico-PR

CBF afasta árbitro do jogo Flamengo x Athletico-PR

Pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo empatou sem gols com o Athletico-PR, no Maracanã. Entretanto, devido à quantidade de lances polêmicos causados pela arbitragem e que geraram reclamações de ambas equipes, a CBF decidiu afastar o árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira, e o VAR, Wagner Reway.

A informação foi divulgada através de nota no site oficial da organização.

No comunicado, a CBF afirma que “a decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Athletico Paranaense”. Além disso, os dois profissionais “foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA)”.

CBF monta Comissão com árbitros das Séries A e B

Por fim, a confederação detalha que montou uma Comissão com 95 juízes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, com início de uma intertemporada na próxima segunda-feira.

“O treinamento será realizado entre 1º e 5 de agosto, em três sedes diferentes, e contará com trabalhos práticos em simuladores de VAR e em campo de jogo. A partir deste mês, a Comissão também realizará treinamentos práticos presenciais mensais com o quadro”, finaliza a CBF.

Confira a nota da CBF na íntegra:

A Comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o VAR Wagner Reway foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Athletico Paranaense, pela Copa Intelbras do Brasil.

A CBF reitera o compromisso com a modernização e o constante desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro. Na próxima segunda-feira, a Comissão inicia uma intertemporada que reunirá 95 árbitros das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

O treinamento será realizado entre 1º e 5 de agosto, em três sedes diferentes, e contará com trabalhos práticos em simuladores de VAR e em campo de jogo. A partir deste mês, a Comissão também realizará treinamentos práticos presenciais mensais com o quadro.

O post Após polêmicas em Flamengo x Athletico-PR, CBF decide afastar árbitro e VAR apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.



Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/campeonatos/copa-do-brasil/apos-polemicas-em-flamengo-x-athletico-pr-cbf-decide-afastar-arbitro-e-var/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp