28/07/2022 às 13h25min - Atualizada em 29/07/2022 às 00h01min

Cozinha do Amanhã está com inscrições abertas para curso de Gastronomia Social e Sustentável em Itacaré

Projeto de capacitação, realizado pelo Instituto Capim Santo com o apoio do Instituto Localiza, oferece a jovens a oportunidade de ingressar em uma carreira com alta demanda de profissionais na região

SALA DA NOTÍCIA Instituto Localiza
https://institutocapimsanto.org.br/portfolio-items/cozinha-do-amanha/
Instituto Capim Santo/Divulgação
Jovens residentes de Itacaré têm até o dia 29 de julho para se inscrever na segunda edição do curso Gastronomia Social e Sustentável. A capacitação profissionalizante é promovida pelo projeto Cozinha do Amanhã, criada pelo Instituto Capim Santo e que este ano recebeu o apoio do Instituto Localiza. O processo seletivo inclui inscrição online, seleção dos candidatos e entrevistas presenciais. São oferecidas 50 vagas.
Os jovens selecionados começam as aulas na sede do Instituto em Itacaré no dia 15 de agosto. O curso tem duração de quatro meses, totalizando 200 horas de aulas práticas e teóricas. Nelas, além de aprenderem técnicas para preparo de pães, massas, peixes, carnes, entre outros, os alunos irão conhecer história da gastronomia, boas práticas e nutrição. Terão, ainda, a oportunidade de participarem de visitas técnicas para aprimorar o aprendizado.
“O Cozinha do Amanhã é uma excelente oportunidade para os jovens iniciarem em uma carreira, já que 90% dos nossos alunos saem empregados do curso por conta do alto nível da formação que recebem. Além disso, estamos em uma região com forte apelo turístico e que tem demanda por profissionais qualificados de gastronomia”, explica o diretor do Instituto Capim Santo, Luccio Oliveira.
O projeto tem 11 anos de existência e já formou mais de 1.600 alunos em todo o país. Além de Itacaré e Trancoso, tem outras unidades na Rocinha, no Rio de Janeiro, em São Paulo e na Barra do Sahy, litoral paulistano. Em 2022, foi um dos selecionados pelo edital Juventude em Movimento, realizado pelo Instituto Localiza, que entrou com apoio para a capacitação na Bahia no primeiro e segundo semestres do ano. A primeira turma, com 48 alunos, já está formada.
“Para o Instituto é fundamental ter como parceiros pessoas e instituições que atuam para dar oportunidades para jovens nas mais diversas regiões do país. Nos unimos ao Instituto Capim Santo para abrir novos caminhos em Itacaré e promover a inclusão produtiva por meio da capacitação em gastronomia”, comenta o presidente do Instituto Marco Antônio Guimarães. 


Ao final das aulas, os alunos terão de criar uma receita autoral. No fim deste ano, o Instituto vai selecionar a melhor entre as apresentadas que irá fazer parte do menu do restaurante Capim Santo, em São Paulo, comandado pela chef Morena Leite. A renda gerada pela venda do prato será destinada para o Instituto Capim Santo.
Serviço
Curso Gastronomia Sustentável e Social
Prazo: até o dia 29 de julho
Inscrições: site do Instituto Capim Santo
Início das aulas: 15 de agosto
Sobre o Instituto Capim Santo
São 12 anos e mais de 1500 pessoas formadas, capacitando jovens não só em técnicas gastronômicas e sustentáveis, mas no desenvolvimento de suas competências como formação do ser, ou seja, conhecimentos, habilidades e atitudes.

Sobre o Instituto Localiza
O Instituto Localiza nasceu para impulsionar a transformação social, apoiando projetos que facilitem o acesso ao ensino e que fomentem o empreendedorismo em comunidades onde a Localiza está presente. A instituição incentiva iniciativas de investimento social estratégicas da Localiza por meio de editais públicos e prioriza aqueles voltados a jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Saiba mais sobre o Instituto e os projetos apoiados na www.institutolocaliza.org
LinkedIn | Instagram
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp