28/07/2022 às 18h49min - Atualizada em 28/07/2022 às 18h50min

4 dicas de corridas para mulheres com seios grandes

O assunto é importante para mulheres que correm e que buscam por equipamentos de performance acessíveis

SALA DA NOTÍCIA Luiza Menezes
Divulgação

Escolher um bom top para a prática esportiva vai além do estilo, uma vez que o assunto envolve a saúde da mulher e em algumas situações o tamanho dos seios interfere diretamente na vontade das mulheres em se exercitarem. Um estudo publicado pelo Journal of Science and Medicine in Sports, feito pela Universidade de Wollongong, na Austrália, mostrou que conforme o tamanho do sutiã aumenta, a participação das mulheres em atividades físicas diminui.

Exercícios físicos de impacto como a corrida, em que o movimento é constante, é desafiador para as mulheres. Por isso, a Authen, a primeira empresa no Brasil a produzir uma linha de equipamentos de performance acessível para corredoras, separou 4 dicas, importantes, de corridas para mulheres com seios grandes. Confira abaixo:

 

Diferença entre sustentação e compressão

Sim, são coisas diferentes. Os tops de sustentação dão suporte aos seios, mas no ponto certo para evitar o balanço excessivo. São mais indicados para corridas de distâncias moderadas, de até 10 km, e não são recomendados para mulheres com seios grandes. Já os tops de compressão têm como função principal comprimir os seios contra o tórax, reduzindo ao máximo o movimento destes. São mais indicados para corridas de longas distâncias.

Importante: todo top de compressão sustenta, mas nem todo top de sustentação comprime. Na hora de escolher os tops, mesmo sendo de sustentação ou de compressão, é preciso ficar atenta na classificação dos níveis de suporte: leve, médio e alto.

 

Alças mais robustas

Tops em que os modelos possuem alças mais grossas e robustas, mantém os seios estáveis e para cima durante a corrida. Com o uso de modelos de alto suporte é possível melhorar a capacidade do corpo permanecer ereto, melhorando assim a performance da atividade física e reduzindo ao máximo dores e lesões.

TOP SIGNATURE POWER +7  - Cor: deep lake 

 

O fortalecimento é essencial

O fortalecimento muscular é fundamental para quem corre. No caso das mulheres com seios maiores, exercícios para a parte superior e inferior das costas podem ajudar a evitar a fadiga na região e a má postura.

Além disso, fortalecer o core, que inclui toda região do tronco e média das costas, pode ajudar a estabilizar sua coluna.
 

Saiba o tamanho na hora de comprar

Dica de ouro: conheça as medidas do seu corpo. Ter sempre em mãos o tamanho certo ajuda  na hora de encontrar a peça perfeita para o que precisa.

Há diversos produtos para mulheres com busto grande, mas para que o equipamento seja efetivo, você precisa conhecer bem o seu corpo. Cadê a sua fita métrica? 

TOP GRIT RELÂMPAGO RETO GEAR - ESTAMPA JUNGLE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp