27/07/2022 às 17h51min - Atualizada em 28/07/2022 às 00h01min

Empresa de granitos e mármores celebra 32 anos, dribla crises e projeta crescimento

Há mais de três décadas atuando no segmento de mármores e granitos, empresa consolidada troca a gestão e vislumbra faturamento

SALA DA NOTÍCIA Vervi Assessoria

A vida de todos nós é movida pelos sonhos, mais precisamente pela realização dos mesmos. Quando esse sonho é em comum com outra pessoa, o caminho pode ser árduo, mas, com alguém especial ao seu lado, a chegada ao destino se torna mais fácil. “Acreditar e investir no mesmo sonho”, prometeram Sr. Wagner Cimino e Sra. Roseli Cimino,  empreendedores que constituíram uma sociedade e apostaram todas as fichas em abrir um negócio em São Bernardo do Campo, no coração do ABC Paulista, em abril de 1990.

 

Eles tinham em mente transformar suas ideias em um negócio próspero. O mercado de mármores e granitos é extremamente concorrido. Por isso, a qualidade no atendimento faz a diferença e classifica os que sobrevivem dos que ficam no meio do caminho. A permanência por mais de três décadas no mercado é o comprometimento com um trabalho sério, onde procuraram sempre agregar valores intelectuais e morais, responsabilidade e honestidade, persistência com visão de futuro e, principalmente, coragem em assumir riscos.

 

“O segmento de marmoraria é um tanto peculiar. O cliente não quer apenas pedir uma pia de cozinha, um lavatório de banheiro ou uma bancada. Ele quer um projeto, ele quer realizar um desejo. E nós, queremos superar suas expectativas. Não vendemos somente pedras esculpidas, vendemos sonhos”, explica Wagner Cimino, contando sua experiência com os clientes e o que esperam deles.

 

Os granitos e os mármores são pedras consideradas até hoje objeto de requinte e bom gosto, capazes de embelezar qualquer ambiente. Acredita-se que os primeiros a extrair e utilizar o granito foram os povos egípcios, sendo posteriormente usado na arquitetura romana. Sendo um povo muito vaidoso – até na hora da morte – a rocha era utilizada em construções de túmulos dos faraós e em monumentos. Por sua vez, o mármore foi ligado a um sentido de nobreza, sendo muito utilizado nos palácios de reis e rainhas.

 

Porém, nesse longo caminho, nem todos os dias foram de glória, e os maiores desafios foram certamente duros dias de luta. O mundo passou por vários acontecimentos que impactaram o mercado nas últimas décadas – em especial no Brasil. As trocas de governo e políticas econômicas, as crises internas, inflação e a queda de consumo, e a concorrência estão entre os fatores que balançam as estruturas de qualquer empresa. No entanto, a empresa encarou de frente todas as intempéries em cada fase.

 

Sabe-se que, em nosso país, a taxa de sobrevivência de uma empresa é baixíssima. Segundo dados do IBGE, aproximadamente 70% das empresas abertas no país fecham as portas em menos de dez anos de atividade. De acordo com o Sebrae, a menor taxa de sobrevivência entre os pequenos negócios está relacionada à capacidade de gestão, à maior experiência e ao conhecimento do ramo.

 

Para driblar os cenários desfavoráveis, seus profissionais não só continuaram na sua expertise de esculpir pedras, como nunca pararam de inovar. O planejamento, o investimento em maquinários e a inovação foram combinações infalíveis para manutenção e crescimento do negócio, que hoje celebram resultados em seu faturamento, e vislumbram crescimento para o próximo período.

 

A boa administração, familiar e profissional ao mesmo tempo, somados à excelência no atendimento e às expectativas do cliente como premissa do negócio, carregaram a Cimino Granitos e Mármores aos 32 anos de atuação no mercado. Desde o ano passado, os filhos, Danilo Cimino e Wagner Cimino Filho, assumiram o comando da empresa junto ao pai. Com a nova administração, a empresa ampliou o faturamento e alavancou a captação de clientes, além da modernização da empresa.

 

Sobre a empresa

A Cimino Granitos e Mármores, localizada em São Bernardo do Campo - SP, atua desde 1990 no mercado, sendo especializada no segmento e beneficiamento de mármores, granitos e pedras decorativas, nacionais e importadas e de acordo com Wagner Cimino Filho, a inovação é o caminho para os próximos 32 anos, como forma de garantir o melhor atendimento e as melhores condições para os clientes.

www.ciminogranitosemarmores.com.br


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.