27/07/2022 às 16h22min - Atualizada em 28/07/2022 às 00h01min

Colégio Villa é candidato ao selo IB World School

Certificação internacional é concedida como reconhecimento por uma formação que transcende fronteiras disciplinares, culturais, nacionais e geográficas

SALA DA NOTÍCIA Matheus Leite Buranelli
Marcella Figueiredo

O Villa Global Education, instituição presente na educação baiana há mais de 50 anos, anunciou ontem (26) a sua candidatura ao Diploma Programme, do International Baccalaureate (IB). A partir de 2023, o colégio oferecerá matrizes curriculares internacionais, estruturadas para promoção do desenvolvimento físico, intelectual, emocional e ético dos estudantes, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.  “Para o Villa, isso significa o reconhecimento dos últimos 20 anos de dedicação à uma educação sem fronteiras; e para os estudantes, é a oportunidade de trilhar um currículo internacional contemporâneo, representativo das complexidades do mundo, que transcende fronteiras disciplinares, culturais, nacionais e geográficas, além de promover uma postura de participação crítica e estimuladora de novas ideias e conexões significativas”, celebra Viviane Brito, CEO do Villa.

 

O IB é um certificado de ensino internacional e multilíngue, chancelado por uma instituição de mesmo nome, fundada na Suíça, em 1968. Seu programa de diploma é ministrado em mais de 140 países; prepara pelo período de dois anos jovens de 16 a 19 anos de idade, por meio de uma qualificação internacionalmente aceita para ingresso em diversas universidades de renome em todo o mundo. 

 

Os atributos do Diploma IB são projetados para desenvolver experiências acadêmicas, bem como habilidades e competências exigidas não só nos estudos universitários, mas também em suas profissões; além de ajudar na formação de indivíduos questionadores, conhecedores, pensadores, comunicadores, com princípios éticos, mente aberta, solidários, corajosos, equilibrados e reflexivos. “As habilidades do IB já são trabalhadas em nosso programa de educação e estão fortemente alinhadas ao nosso propósito de formar pessoas fortes e felizes, preparadas para transformar suas vidas e o mundo, o que nos deixa ainda mais confiantes”, afirma Viviane.


O Diploma Programme IB é atualmente aceito em 75 países e mais de 2.000 universidades. O Villa está prestes a dar mais um grande passo na educação, por isso celebra: “Sem dúvida, esse é um passo muito importante dado pelo Villa e um presente para nossa cidade, que passará a ter mais jovens preparados para enfrentar desafios locais e globais, além de desbravar fronteiras e ir muito mais além”, conclui Viviane.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.