26/07/2022 às 15h49min - Atualizada em 27/07/2022 às 00h01min

2ª edição do Residência Industrial tem inscrições abertas até 7 de agosto

Além da Una, instituição que integra o Ecossistema Ânima Educação, programa conta com a participação de empresas madrinhas

SALA DA NOTÍCIA Júlia Medeiros Andrade
Imprensa Fiemg
Divulgação Fiemg
Empresas interessadas em participar da nova temporada do Programa Residência Industrial têm até 7 de agosto para se inscrever no site da FIEMG, que disponibiliza todas as informações sobre a iniciativa. Promovida pela Federação, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com a Una, a capacitação promove ao universitário, uma vivência que proporciona conhecimento, interação e prática no ambiente industrial. O programa chega à 2ª edição em 2022, sendo exclusiva aos alunos da Una em Minas Gerais.

A turma do Residência Industrial 2021 teve a formatura em maio deste ano, na sede da Federação, e foi acompanhada de uma ótima notícia: um terço dos participantes concluiu a capacitação já inseridos no mercado de trabalho. Em 2022, o programa chegou com uma proposta mais inovadora e aderente às práticas do mercado de trabalho, proporcionando ao participante que relacione os conhecimentos adquiridos aos da graduação, conforme a gestora de Educação Executiva do IEL, Cinthya Andrade.

O programa conta também com a participação importante das empresas madrinhas, que submetem o estudante a um desafio relacionado a sua área de estudo. Com isso, o residente desenvolve o projeto proposto pela empresa, com apoio da equipe técnica e dos docentes do IEL.

"A dinâmica proposta pelo Programa Residência Industrial possibilita ao estudante o desenvolvimento de uma mentalidade voltada para os desafios profissionais, protagonismo, criatividade e solução de problemas. Para as Empresas Madrinhas, o projeto permite a evolução da Cultura Organizacional, por meio do desenvolvimento e capacitação de novos talentos”, observou Cinthya.

Além do Sistema FIEMG, estão participando da atual temporada as empresas 3A Digital, Brazauro Recursos Minerais SA, Off Glúten, Sistema Educacional Primeiros Passos e Fralía Cacau Brasil.

Retorno na prática
Aluno do curso de Engenharia de Produção na Una, Davidson Pedrosa foi um dos residentes da última temporada do programa e conseguiu ser contratado por uma empresa. "Diante das dificuldades dos jovens estudantes que buscam ingressar no mercado de trabalho e conseguir uma primeira oportunidade, o Residência Industrial orienta e desenvolve os estudantes para alcançarem e excelência em suas áreas", destacou.

No link https://www7.fiemg.com.br/iel/produto/residencia-industrial você acessa todas as informações sobre o programa.

Fonte: Imprensa Fiemg
 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.