25/07/2022 às 18h45min - Atualizada em 25/07/2022 às 19h20min

Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7 traz mais versatilidade para o uso no setor de distribuição

Disponível nas versões 6x2 e 8x2, o novo caminhão pode ser utilizado desde aplicações mais leves até para volume maior de carga

SALA DA NOTÍCIA wedja sabrina
Divulgação/DAF
Com a chegada do novo caminhão direcionado ao segmento de distribuição para profissionais autônomos e pequenos produtores, o DAF CF com Motor PACCAR GR-7, a linha CF fica mais completa e versátil. Todos os modelos CF pesados e semipesados da DAF Caminhões Brasil, já reconhecidos pela economia, conforto, robustez e tecnologia, ganharam novas aplicações com o objetivo de ampliar ainda mais a atuação da empresa no mercado.  

 O Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7 de 6.7 litros possui duas versões: 6x2 com Peso Bruto Total (PBT) de 23 toneladas e a 8x2 com PBT de 29 toneladas, ambas com chassi rígido. O novo modelo é capaz de atender tanto às aplicações mais leves, como distribuição de pequenos e médios volumes, quanto às aplicações que demandam um volume maior de carga, como a distribuição regional de alimentos, de materiais de construção e de produtos agrícolas de pequenos e médios produtores. 

 O novo caminhão é ideal para operações de médias e longas distâncias e apresenta um grande diferencial em termos de possibilidades de carga, pois permite diversos tipos de implementos, como baú seja simples, refrigerado ou isotérmico, carga seca em geral, sider, tanque e silo.  

 Voltado especialmente para aplicações de distribuição de frutas e verduras, o novo caminhão possui boa manobrabilidade e facilidade para rodar em espaços reduzidos ou acessos difíceis exigidos na carga e descarga das centrais de abastecimento, com os Ceasas. O modelo é uma excelente opção, por exemplo, na área de hortifrutigranjeiros e distribuição com Capacidade Máxima de Tração  (CMT) de até 35 toneladas. 

 Outros destaques do veículo são os tanques de combustível e Arla, com novas capacidades volumétricas, que proporcionam mais flexibilidade para viagens longas, sem a necessidade de abastecimento frequente.  

“O Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7 é um caminhão que chega para atender com precisão às demandas dos pequenos produtores e profissionais autônomos. É um caminhão multifuncional, com fácil manutenção, acessível e com excelente custo-benefício”, acrescenta Alekson Felício, Gerente de Planejamento de Produtos e Engenharia de Vendas da DAF Caminhões Brasil. 

 Com diversas configurações, o novo caminhão chama a atenção pela sua qualidade premium e pelo conforto que proporciona, como o maior espaço interno da categoria. Detalhes como ergonomia, iluminação interna de última geração e diversos itens de conveniência, como geladeira, proporcionam mais conforto e segurança, menos cansaço e mais produtividade no dia a dia dos motoristas, principalmente do segmento de distribuição.  

Além do Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7, a linha CF é composta pelos modelos CF Trator Rodoviário nas versões 4x2 (FT) e 6x2 (FTS), disponíveis nas potências de 410cv e 450cv; CF Rígido, disponível na versão 8x2 (FAC), de 410cv, e Off-Road 6x4 (FTT), com potência de 480cv. 

 Para saber mais sobre a DAF Caminhões Brasil, acesse o site.  

 A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com.  

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.