23/07/2022 às 16h09min - Atualizada em 25/07/2022 às 14h50min

Com nadadores da ABDA, Bauru é campeã dos Jogos Abertos da Juventude

Equipe composta por 13 atletas ficou em primeiro lugar no feminino e no masculino

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/natacao-jogosabertosdajuventude-2022
Divulgação ABDA

Representando Bauru, a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou da fase final dos Jogos Abertos da Juventude, que está sendo realizada entre 14 e 23 de julho, na cidade de Presidente Prudente (SP).

A final estadual de natação ocorreu nesta sexta-feira (22/7), no Complexo Aquático “Antônio Macca”, e compreendeu atletas de 12 a 19 anos. A equipe de Bauru de natação foi a Campeã da 37º edição dos Jogos Abertos da Juventude de Natação, no feminino e no masculino.

No feminino, Bauru ficou com o 1º lugar, com total de 86 pontos, Santos em 2º lugar, com 76 pontos, e Americana em 3º, com 66 pontos. No masculino, Bauru ficou em 1º lugar, com tota de 77 pontos, Ribeirão Preto em 2º, com 61 pontos, e Santos em 3º, com 58 pontos.

A equipe da ABDA foi composta por 13 atletas, 6 femininos e 7 masculinos. O time ABDA conquistou 15 medalhas, sendo 9 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze. Time ABDA foi representado pelas atletas, Ana Luisa Rosa da Silva, Rayssa de Souza Bonfim, Julia Fernandes Pimentel, Roberta de lima Bastos e Sophia Ferreira Dela Coleta e pelos atletas Matheus Mathias Paulo, João Pedro Nascimento Silvestrini, Pedro Contrera Damasceno, Nicolas Gustavo Rossi de Faria, Gustavo de Oliveira de Matos e Tomas Edson Campos Teles Rios.

A comissão técnica formada pelos professores, Cristiano Mauricio da Silva (“Max”) e Vitor Thomaz Dutra, juntamente com a equipe multidisciplinar, ficou satisfeita com os resultados obtidos. “Conquistamos o título para Bauru competindo com Humildade, Persistência e Fé, o lema da ABDA”, afirmou Max.

Os Jogos Abertos da Juventude fazem parte do calendário da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo.


Os treinadores Victor Dutra e Max com o troféu de campeão dos Jogos Abertos da Juventude


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp