25/07/2022 às 11h21min - Atualizada em 25/07/2022 às 14h20min

Raphael Cortezi apresenta EP e vídeos com releituras jazzísticas de Beatles, Stevie Wonder e Coltrane

EP “Jazz Funky Sessions” já está disponível

SALA DA NOTÍCIA Nathália Pandeló Corrêa
Ubiraventura

Raphael Cortezi mostra sua versatilidade em um registro ao vivo em estúdio de seu já elogiado show “Jazz Funky Sessions”. Como o nome entrega, a mescla de gêneros musicais guia o repertório, que traz releituras potentes e instrumentais de três composições icônicas do século XX: “Mr. Day”, de John Coltrane; “Isn’t She Lovely”, de Stevie Wonder; e “Come Together”, de Lennon e McCartney. Nos vídeos disponíveis no YouTube, surge uma faixa bônus com uma interpretação de “Billie Jean”, de Michael Jackson.

Ouça “Jazz Funky Sessions”: https://tratore.ffm.to/jazzfunky

Assista a “Jazz Funky Sessions”: https://youtu.be/vnoJRVTaqQk 

 

“O conceito por trás deste projeto foi unir diferentes vertentes e repertório que gosto de tocar, que falam comigo e fazem com que essas canções se comuniquem com o público também. Indo do Jazz ao Pop, Soul e Rock n' Roll, tudo unido pelo ritmo e pela linguagem do Funk e Soul”, entrega Raphael.

Instrumentista, compositor, arranjador e diretor musical, Cortezi iniciou seus estudos de forma autodidata ainda muito novo. Aos 15 anos, ingressou como bolsista na Fundação das Artes de São Caetano e, dois anos depois, integrou o Conservatório Souza Lima-Berklee, onde estudou violão erudito com Fábio Ramazzina e Luiz Stelzer. Com 17 anos já atuava profissionalmente e posteriormente aperfeiçoou seus estudos em harmonia, improvisação e arranjo com Lula Galvão, Heraldo do Monte, Rodrigo Morte, Peter Farrell e Aldo Landi.

Trabalhou com Ivan Conti “Mamão”, Bocato, Sizão Machado, Lula Galvão, Nailor Azevedo "Proveta", Itamar Assieri, Sá Reston, Ari Colares, Márcio Negri, Albano Sales, Thiaguinho Silva, Aldo Landi e muitos outros instrumentistas, e com os cantores Dada Yute, Renato Braz, Assucena Assucena (As Baías), Zinho Trindade e Obinrin Trio. Além do Brasil, sua música já esteve presente em diversos países com o show “Bossa Sempre Nova”, ao lado da cantora Luz Lima

Atualmente tem endorsement da marca Carvalho Lutheria e prepara seu primeiro álbum solo: “Canção Instrumental Brasileira”, com composições autorais e versões ousadas de clássicos como “Upa, Neguinho” (Edu Lobo e G. Guarnieri), “Garota de Ipanema” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) e “Berimbau” (Baden e Vinicius de Moraes).  Ele também assina a direção musical dos projetos Raphael Cortezi Em Dobro e À Brasileira

Agora, Raphael Cortezi mira novos horizontes com o lançamento de “Jazz Funky Sessions”. O projeto teve início em julho de 2019, com a gravação do EP ao lado dos músicos convidados Gabriel Altério (bateria) e Jonatas Francisco (piano/teclados), no Estúdio 99, com Raphael Cortezi assumindo o protagonismo na guitarra. Tudo num caldeirão de influências e sonoridades que está disponível nas plataformas de streaming e no canal do YouTube do artista.

Ficha técnica

Raphael Cortezi - Guitarra, Arranjos, Direção Musical, Mixagem e Masterização.

Jonatas Francisco - Teclado

Gabriel Altério - Bateria

André Gabbay - Técnico de Áudio 

Estúdio 99

Almir Chiaratti - Capa

 

Crédito: Ubiraventura

 

Acompanhe Raphael Cortezi:

Instagram: @raphaelcortezi 

Facebook: www.facebook.com/cortezi.raphael/   

Site: www.raphaelcortezi.com 



 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.