25/07/2022 às 09h07min - Atualizada em 25/07/2022 às 12h01min

Lei institui Dia Nacional do Endocrinologista, a ser celebrado em 1º de setembro

Política
https://www.camara.leg.br/noticias/899523-lei-institui-dia-nacional-do-endocrinologista-a-ser-celebrado-em-1o-de-setembro/
Depositphotos
Médico mede o abdome de paciente

Médico mede o abdome de paciente

Tratamento de obesidade está entre as competências do endocrinologista

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que institui o Dia Nacional do Endocrinologista, a ser comemorado anualmente em 1º de setembro. O texto foi publicado na edição desta segunda-feira (25) do Diário Oficial da União.

A Lei 14.422/22 tem origem em projeto (PL 636/19) do senador Jorginho Mello (PL-SC). Ele afirma que a celebração visa valorizar os profissionais da endocrinologia e metabologia, que estudam os transtornos das glândulas endócrinas, responsáveis pela regulação dos hormônios no organismo.

O projeto foi aprovado em duas comissões da Câmara dos Deputados (de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania). Na CCJ, o relator, deputado Hiran Gonçalves (PP-RR), defendeu a valorização da profissão.

“As duas maiores epidemias do mundo atual, a obesidade e o diabetes mellitus, são da competência do endocrinologista, e tratá-las representa um enorme benefício, não só para os indivíduos afetados, mas para toda a sociedade e o sistema de saúde”, disse.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/899523-lei-institui-dia-nacional-do-endocrinologista-a-ser-celebrado-em-1o-de-setembro/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.