22/07/2022 às 09h50min - Atualizada em 25/07/2022 às 00h01min

Principais benefícios das mídias sociais para o seu negócio

SALA DA NOTÍCIA Victor
 

Lembra quando as pessoas diziam que a mídia social era apenas uma moda passageira? Seu poder tornou-se claro e continua a crescer, sem fim à vista.

 

Antes um experimento de comunicação que consistia em mais pontos de interrogação do que apoiadores leais, o social evoluiu para um vasto catálogo de ferramentas globais que podem realizar uma infinidade de tarefas para pessoas, marcas e empresas.

 

Para as empresas, a mídia social criou uma maneira de enviar as mensagens de uma marca para as pessoas certas no momento certo. Se o seu conteúdo for suficiente para deixá-los interessados, ele pode gerar tráfego, vendas e até mesmo fidelidade a longo prazo.

 

É por isso que alavancar as mídias sociais para o seu negócio é um acéfalo.

 

Aqui estão as principais razões pelas quais é imperativo que as empresas estejam nas mídias sociais e como isso pode ajudar a garantir o sucesso da sua marca.

 

Comunicação mais rápida e fácil

 

Os clientes podem entrar em contato com um representante de atendimento ao cliente com mais rapidez e facilidade do que nunca, graças às mídias sociais.

 

As empresas também podem receber, analisar e responder às reclamações dos clientes com mais rapidez e facilidade do que nunca. Imagine que você tenha uma academia, tirar fotos na academia de qualidade para você promover seu negócio vai ser essencial.

 

Dependendo do setor e da reclamação, os desafios certamente ainda permanecem, mas a linha de comunicação que antes era um pouco desafiadora para estabelecer não é mais tão difícil de fazer.

 

Agora é mais rápido do que nunca entrar em contato com as pessoas certas, muitas vezes sem precisar pegar um telefone.

 

E está se tornando mais fácil à medida que mais pessoas e marcas usam plataformas de mídia social para manter contato com as pessoas que mais importam para seus negócios.

 

Os clientes agora podem comunicar feedback real em tempo real por meio de avaliações e bate-papo, algo que as empresas se esforçam para alcançar há muito tempo.

Social torna sua marca mais relacionável

 

Uma das maiores qualidades das mídias sociais é sua capacidade de humanizar as marcas que as pessoas mais usam ao longo de suas vidas.

 

Isso não apenas dá à marca uma semelhança e vibração, mas também a torna mais relacionável.

 

Nossas vidas ficam muito mais tranquilas com um quadro altamente qualificado de pais, enfermeiros, professores e médicos sendo a ideia da nova mochila feita para aliviar a tensão nas costas e ombros das crianças.

 

O mesmo vale para os engenheiros, cientistas e especialistas em segurança que constroem nossos veículos de transporte diários.

 

E o mesmo para o açougueiro da rua que passa 12 horas por dia cortando carne e ajudando os clientes. Você vai confiar (e às vezes até gostar) de receber sua carne e aves dele.

 

Estes são os especialistas em seus ofícios, mas também são humanos como você e eu.

 

É instinto humano cuidarmos e nos apoiarmos uns nos outros. E quem melhor para fazer isso do que o melhor em seu ofício - ou pelo menos uma pessoa trabalhadora e experiente como você.

 

A mídia social nos permite compartilhar essas imagens e retratos para construir uma sequência de clientes e fãs que podem durar uma vida inteira.

Social é ótimo para promover conteúdo

 

Uma maneira de divulgar essa humanização de uma marca é através da grande promoção de conteúdo de qualidade.

 

Marcas que compartilham conteúdo valioso com as pessoas certas sempre serão um enorme diferencial daquelas marcas que não fazem isso ou simplesmente perdem a marca ao fazê-lo.

Os melhores freelancers para todos os negócios

 

Sua equipe tem a flexibilidade de expandir os recursos internos e executar todos os projetos, conectando-se a freelancers aprovados para cada conjunto de habilidades que você precisa.

Comece agora

 

Mostre quem é sua marca, o que a torna única e memorável e o que impulsiona sua marca a atingir seus objetivos a cada dia, mês e ano.

 

Isso também não para em fotos legais e cativantes.

 

Pense fora da caixa.

 

Que tal um meme caseiro que articula perfeitamente os dilemas não tão perfeitos que assolam sua indústria?

 

Que tal uma playlist do Spotify feita pela sua equipe para passar por esses dias cansativos?

 

Um vídeo da rotina louca do dia-a-dia em sua empresa pode ser uma ótima visão interna do que é necessário para manter sua marca bem-sucedida – e ter um pouco do caráter da marca brilhando certamente não faria mal.

As ideias são infinitas.

 

Mas mantenha-os a par do seu público e lembre-se dos objetivos de construir esse relacionamento com seus clientes e promover sua marca pelo que é autenticamente.

Gerenciamento de reputação

 

Manter – e superar – as expectativas como marca ajuda muito cada indivíduo que se envolve com essa marca em qualquer nível.

 

É claro que promover e compartilhar um ótimo conteúdo é uma das maneiras pelas quais uma marca pode atrair pessoas, além de mantê-las leais à marca, mas ser simpático não vai tão longe.

As empresas vão ter experiências ruins. Faz parte da vida.

 

A ideia é minimizar muito essas experiências “ruins” e capitalizá-las aprendendo e reagindo. As redes sociais são o lugar ideal para isso.

 

E as empresas que entendem isso e adotam isso se destacam das demais, sempre.

 

As linhas de comunicação são simplificadas e mantidas tão formais ou informais quanto as partes considerem. Os clientes só querem ser tratados de forma justa e adequada. A mídia social nos dá uma maneira simples de conseguir isso.


 
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