23/07/2022 às 11h56min - Atualizada em 24/07/2022 às 00h02min

Sexto voo tripulado da Blue Origin não tem data, mas já tem tripulação

Empresa anunciou membros da próxima viagem, que incluem o primeiro português e a primeira egípcia em seu plantel de tripulantes

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/07/23/ciencia-e-espaco/sexto-voo-tripulado-da-blue-origin-nao-tem-data-mas-ja-tem-tripulacao/

Desde julho de 2021, a Blue Origin – empresa aeroespacial fundada pelo ex-Amazon Jeff Bezos – já executou cinco voos tripulados e até o Brasil já esteve em um deles: o sexto voo da Blue Origin (NS-22), no entanto, ainda não tem uma data para levar sua tripulação ao espaço.

Isso não impediu que a empresa divulgasse os membros da tripulação de seu próximo lançamento: a nave New Shepard levará seis pessoas da vida civil, algumas com relação com pesquisas sobre o espaço, mas majoritariamente, viajantes de várias searas da vida. A descrição de cada um segue abaixo:

Leia também

Lista de membros do sexto voo da Blue Origin ao espaço incluem o primeiro português e a primeira egípcia a viajarem para fora da Terra

Lista de membros do sexto voo da Blue Origin ao espaço incluem o primeiro português e a primeira egípcia a viajarem para fora da Terra

Lista de membros do sexto voo da Blue Origin ao espaço incluem o primeiro português e a primeira egípcia a viajarem para fora da Terra (Imagem: Blue Origin/Divulgação)
  • Mário Ferreira: O primeiro viajante da Blue Origin vindo de Portugal, Mário Ferreira é investidor e preside o grupo Pluris Investments, constituído de 40 empresas de vários setores, incluindo turismo, mercado imobiliário, seguros, mídia e energias renováveis.
  • Vanessa O’Brien: Autoproclamada “exploradora extrema”, Vanessa O’Brien tem origem anglo-americana e, após a viagem com a Blue Origin, será a primeira mulher a completar a tríade de percursos considerados, bem, extremos: ela já subiu ao topo do Monte Everest (a montanha mais alta do mundo) e também já esteve na Depressão Challenger, o ponto mais profundo do planeta, localizado no fundo oceânico na Fossa das Marianas. Antes dela, apenas Victor Viscovo, que viajou com a Blue Origin em junho, conseguiu o feito.
  • Steve Young: Hoje um empresário no ramo de restaurantes, Steve Young é o atual dono do Pineapples, na Flórida. Anteriormente, porém, atuou no setor de telecomunicações, fundando e presidindo uma empresa de serviços terceirizados chamada Young’s Communications LLC, entre 1992 e 2021. Young também é membro do comitê diretor da Associação de Conservação do Espaço Costeiro, uma entidade de preservação da vida marítima.
  • Sara Sabry: Sara Sabry fundou a Iniciativa Deep Space, cujo objetivo, segundo o site oficial, é “ampliar a acessibilidade às pesquisas do espaço”. Ela é a primeira egípcia a sair da Terra em viagem, segundo a Blue Origin. Formada em Engenharia Mecânica, ela também tem mestrado em engenharia biomédica pelo Instituto Politécnico de Milão. A participação dela na viagem veio por patrocínio da entidade Space for Humanity.
  • Coby Cotton: O influenciador digital Coby Cotton co-fundou o canal Dude Perfect, um dos veículos de maior audiência para fãs do esporte no YouTube. O canal, no entanto, é mais focado em comédia e apresentações de desafios ao invés de material jornalístico. Assim como Sara Sabry, a participação de Cotton vem por meio de patrocínio – especificamente, da MoonDAO.
  • Clint Kelly III: Possivelmente um dos mais envolvidos com desenvolvimento tecnológico para governos, Kelly trabalhava na DARPA, a agência dos EUA responsável pelo desenvolvimento de novas armas e veículos bélicos, na década de 1980. De acordo com a sua biografia, foi ele quem fundou o projeto de Veículos Autônomos de Terra, que a Blue Origin afirma ter sido um esforço antecipado que levou, anos mais tarde, à adoção comercial de direção autônoma em carros.

Com exceção dos indivíduos patrocinados, o sexto voo tripulado da Blue Origin conta com membros pagantes, mas a empresa, como de praxe, não divulgou os valores despendidos por cada um deles.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Sexto voo tripulado da Blue Origin não tem data, mas já tem tripulação apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/07/23/ciencia-e-espaco/sexto-voo-tripulado-da-blue-origin-nao-tem-data-mas-ja-tem-tripulacao/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.