22/07/2022 às 11h03min - Atualizada em 24/07/2022 às 00h01min

Empresa de tecnologia cresce 10 vezes em quatro anos

Framework Digital passou de 41 funcionários, em 2018, para 470 em 2022; atualmente, há 38 oportunidades de trabalho disponíveis

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Divulgação_CEO André Dib
Em 2007, dois jovens profissionais mineiros da área de TI (Tecnologia da Informação), Leonardo Barros e Giovanni La Porta, partiram para Londres, mesmo com pouco domínio do inglês, para conhecer as grandes novidades da tecnologia naquela época: desenvolvimento de ringtones para celulares e jogos. São hoje tecnologias obsoletas, mas eles voltaram para o Brasil e, em 2009, com a mentalidade da inovação na bagagem, fundaram a Framework Digital.

Nos últimos anos, a empresa deu um salto espetacular, passando de 41 funcionários, em 2018, para 470 atualmente. E a meta para o final do ano é ambiciosa: ampliar a equipe para 800 pessoas, devido ao volume de negócios. De 2019 para 2020, o faturamento da empresa cresceu 164% e, de 2020 para 2021, houve um aumento de 231%.

A Framework é especialista em transformação digital. Oferece soluções complexas de tecnologia e desenvolvimento de processos, softwares e aplicativos para grandes players de atuação nacional e internacional, como Localiza, C&A, MRV, Unimed-BH, Líder Aviação, Syngenta e Banco Mercantil, entre outros.

O processo de desenvolvimento é feito por meio da montagem de squads, que são equipes multidisciplinares empenhadas na análise dos desafios e no desenvolvimento das soluções. "Nosso relacionamento com os clientes é intenso e duradouro. Os projetos são contínuos e realizados na filosofia da constante transformação digital exigida pelo mercado", afirma o CEO da empresa, André Dib.

Mantendo equipes com dedicação full time para seus clientes, a Framework desenvolve produtos que envolvem criatividade e capacidade tecnológica de última geração, tudo isso aliado a um atendimento personalizado e humanizado em busca de soluções ágeis e eficientes. A filosofia da empresa é ter uma sinergia com a cultura dos clientes.

O crescimento acelerado gera um dos maiores desafios da empresa hoje, que é o recrutamento de profissionais capacitados. A Framework tem atualmente 38 oportunidades de trabalho em aberto. Tem também um ambicioso programa de estágio conhecido como "Framework Padawans", que, em suas últimas edições, obteve mais de 1.900 inscritos. Além disso, já treinou mais de 2 mil desenvolvedores.

A empresa funciona dentro do estilo de startup. Ambiente descontraído, espaço amplo e integrado, trabalho colaborativo, informalidade nas relações, flexibilidade de horários, home office e desenvolvedores espalhados em diversas cidades. "Esse é o espírito e a cultura que alimentamos, baseada na valorização das pessoas e no trabalho colaborativo. Isso é fundamental para que a empresa possa continuar crescendo. Aqui investimos em tecnologia e em pessoas, porque acreditamos que o desenvolvimento de cada um aqui dentro é o que nos fará crescer. Formamos uma equipe unida, motivada e que tem felicidade no trabalho", avalia André Dib.

Mais informações estão disponíveis no site www.frameworkdigital.com.br
 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.