21/07/2022 às 14h18min - Atualizada em 22/07/2022 às 00h01min

Superação: Multifranqueado triplica faturamento depois de quebrar logo no primeiro ano de operação

Moisés Silva começou a empreender por oportunidade e hoje é sucesso com 11 lojas da Mini Kalzone em Santa Catarina (SC)

SALA DA NOTÍCIA Fabiola França
Como muitos brasileiros, o multifranqueado da Mini Kalzone Moisés Silva, é empreendedor por oportunidade. Aos 38 anos, atualmente ele é proprietário de 11 lojas da rede do segmento de Alimentação em Santa Catarina (SC).

Junto com seu sócio, Jean Paulo Furtuoso, iniciaram sua história dentro da Mini Kalzone em 2012. Mas como todo começo não planejado, o negócio naufragou resultando em uma falência. Após se tornarem franqueados da marca com uma loja em São José/SC, resolveram se aventurar abrindo duas operações em shoppings na cidade de Londrina (PR), uma loja inaugurou no final de 2012 e a outra em meados de 2013. Os negócios não andaram bem no estado vizinho e por conta das dívidas, em 2014 precisaram vender a operação que era lucrativa em Santa Catarina, no mesmo ano, fecharam uma das lojas de Londrina e repassaram a outra.

“Fomos nos aventurar em Londrina para abrir lojas na região e voltamos para Florianópolis, sem crédito, desacreditados e cheios de contas para pagar”, conta Moisés.

Em setembro de 2014, com os equipamentos que sobraram da loja que foi fechada em Londrina, resolveram investir novamente e abriram outra loja da Mini Kalzone na cidade de São José/SC e a unidade foi um sucesso desde que inaugurou. Tanto que Moisés esperava vender R$ 60 mil no primeiro mês e acabou vendendo R$ 100 mil.

Segundo Moisés, com sua nova franquia fazendo sucesso, ele conseguiu começar a liquidar as dívidas das operações anteriores. “Com o sucesso da loja, aos poucos fomos quitando as dívidas que contraímos. Naquela época, vender 100 mil era um faturamento bastante considerável”, completa.

Exemplo de superação, em 2016 a dupla deu um novo grande passo, que foi o divisor de águas para deixar de vez o passado das falências. Mesmo sem muitos acreditarem no sucesso, apostaram em um negócio inovador e abriram uma loja Mini Kalzone na Praia da Pinheira, em Palhoça/SC, era um projeto ousado, pois a loja só teria demanda durante a temporada de verão, acabou dando super certo. Com o sucesso dessa loja na praia, o empresário acabou ganhando apoio e abriu mais cinco lojas.

“Em 2017, graças ao apoio de um sócio-investidor, conseguimos abrir mais lojas no litoral catarinense, nas praias do Rosa e Guarda do Embaú, em 2018 inauguramos mais uma loja na cidade de São José, no bairro de Barreiros, 30 dias depois inauguramos outra loja na cidade de Garopaba e em 2019 inauguramos uma unidade no bairro Coqueiros, em Florianópolis/SC.”

Segundo Jean Paulo, a loja na praia era bem simples e mesmo assim foi um sucesso de vendas, o sucesso foi tanto que eles pagaram o investimento da loja em 3 meses. “Fomos os primeiros franqueados da Mini Kalzone a abrir loja na praia, ninguém acreditava que pudesse dar certo, mas eu e o Moisés acreditávamos muito e o resultado foi instantâneo. Nós acreditamos na marca e no produto e temos muito amor pelo que fazemos para entregar o melhor para os nossos clientes.”.

Em 2020 veio a pandemia, com ela, várias incertezas, mas continuaram investindo, no auge da pandemia, em julho/2020, iniciaram uma operação exclusiva para Delivery, na cidade de Biguaçu/SC, na grande Florianópolis. Em novembro/2020 a loja passou também a atender ao público em geral.

Em 2021, ainda durante um cenário incerto na economia, o grupo, liderado por Moisés inovou mais uma vez abrindo um novo modelo de negócio com a Mini Kalzone: uma loja container drive Thru, na cidade de Brusque/SC. Com um visual urbano e moderno, a loja conta com tecnologia de autoatendimento e um inovador sistema de pedidos drive-thru, onde o cliente pode acessar o cardápio digital através de um QRCode que fica logo na entrada do drive, ver o mix completo de produtos em seu celular e decidir a compra antes mesmo de chegar no caixa para fazer o pedido. Tudo carinhosamente pensado para otimizar a jornada de compra e proporcionar uma experiência única.

E não parou por aí, no começo de 2022 abriram a primeira operação drive Thru da cidade de Tijucas/SC, também com uma loja Mini Kalzone container, com espaços confortáveis no térreo e no andar superior e, segundo Moisés, já conquistou os moradores e a região.  “No dia da inauguração, tínhamos a expectativa de atender 50 carros no drive thru, que era a média que tínhamos na loja de Brusque, porém tivemos 102 carros, o que acabou travando a nossa operação e o trânsito da cidade nas proximidades da loja”, revelou.
Após anos de experiências e vivências no dia a dia da operação, Moisés alerta aos futuros empreendedores que desejam entrar no mundo das franquias sobre os cuidados que devem ter.

“Não existem milagres no empreendedorismo, nem no segmento de franquias. Tenham muita paciência, dediquem-se, analisem bem o mercado aonde pretendem empreender. Se optarem pelo modelo de franquias, busquem uma marca confiável, que tenha resultados comprovados e que ofereça produtos e serviços de qualidade, muito cuidado com as facilidades.” concluiu o empresário.


Sobre a Mini Kalzone
1ª rede de mini calzones no formato de franquia do mundo!  Com uma marca autêntica e produtos de alta qualidade, a Mini Kalzone vem crescendo de forma orgânica e sustentável, desde 1993, e hoje atende com produção e logística próprias + de 125 lojas, em 12 estados do Brasil.
Além de excelentes produtos, a rede oferece também um ótimo modelo de negócios, lojas em shoppings ou lojas de rua, com sistema de autoatendimento e possibilidade de drive thru. Uma franquia verdadeira, com resultados comprovados e reconhecimento de mercado: eleita franquia 5 estrelas e chancelada com o selo de excelência em franchising (2021 e 2022).
 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.